COLUNA SAÚDE E BEM-ESTAR

Quarenta e quatro bairros do Recife têm casos de lesões de pele que provocam coceira

A maior parte dos registros concentra-se na Zona Norte da capital. A causa da doença segue sob investigação

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 01/12/2021 às 23:50 | Atualizado em 02/12/2021 às 8:18
Notícia
X

Os casos de "lesões cutâneas a esclarecer" que provocam coceira estão presentes em 44 bairros do Recife. Na noite desta quarta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) atualizou para 207 o número de registros da doença, cuja causa permanece desconhecida.

Na capital pernambucana, a maior parte das ocorrências concentra-se na Guabiraba e em Dois Irmãos, na Zona Norte. Também há registros em Boa Viagem, Ibura, Várzea, Córrego do Jenipapo, Passarinho, Dois Unidos, Torre, Graças, Morro da Conceição, Sítio dos Pintos, Imbiribeira, Iputinga, Areias, Bomba do Hemetério, Encruzilhada, Brejo da Guabiraba, Linha do Tiro, Boa Vista, Mangabeira, San Martin, Porto da Madeira, Casa Forte, Cordeiro, Tamarineira, Jordão, Madalena, Santo Amaro, Coqueiral, Água Fria, Caçote, Afogados, Campo Grande, Monteiro, Vasco da Gama, Alto José Bonifácio, Mangueira, Pina, Jiquiá, Alto do Mandu, Coelhos e Jardim São Paulo. Não há registro de agravamento associado a esses quadros.

Segundo a Sesau, nesta semana, a investigação continua "por meio da aplicação de questionários nos locais de maior incidência e da realização de novos exames clínicos e laboratoriais. Esse trabalho passa a contar com o reforço de uma equipe de dermatologistas. Outra frente é a instalação de armadilhas para a captura de mosquitos".

 

Tags

Autor