COVID-19

Passaporte vacinal digital é opção para cumprir o novo protocolo do governo de Pernambuco; saiba como ter acesso

É possível baixar o passaporte no formato em PDF ou compartilhar por aplicativos de comunicação online ou por e-mail

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 14/01/2022 às 8:04 | Atualizado em 14/01/2022 às 8:07
Notícia
X

Com a ampliação dos locais que exigem o passaporte vacinal com duas doses ou dose única (para pessoas até os 54 anos) e com a dose de reforço (para a partir de 55 anos), a recomendação é que
o documento seja gerado pela população com o esquema vacinal e que também está com a terceira aplicação.

É possível baixar o passaporte no formato em PDF ou compartilhar por aplicativos de comunicação online ou por e-mail. Ao todo, segundo a Prefeitura do Recife, foram gerados 2.576.902 documentos em formato de PDF. O número, segundo a Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital, é maior do que o total de pessoas com a imunização completa e dose de reforço porque o sistema permite gerar o documento mais de uma vez.

O passaporte vacinal pode ser apresentado em qualquer estabelecimento do Recife como comprovação do esquema de imunização contra covid-19.

ARTES JC
jc_cid0114_eventos - ARTES JC

Desenvolvida em 2021, a função para gerar o documento está disponível no Conecta Recife, tanto na versão web (conectarecife.recife.pe.gov.br) quanto no aplicativo. O Conecta Recife também está com um espaço dedicado à vacinação contra covid-19 das crianças de 5 a 11 anos.

A imunização para esse público deve começar nos próximos dias, e a plataforma disponibiliza uma área que traz orientações sobre a vacina e o cadastro. Atualmente, Pernambuco tem 82,99 da população elegível com esquema vacinal completo contra a covid-19. São mais de 6,3 milhões de vacinados.

No empresarial JCPM Trade Center, no Pina, Zona Sul do Recife, onde há um ponto de imunização contra covid-19 e influenza, já foram aplicadas 1.608 doses.

Tags

Autor