Covid-19

Novo centro de testagem de covid-19, Centro de Convenções de Olinda começa a funcionar nesta segunda-feira

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), neste primeiro momento, o centro de testagem do Cecon atenderá apenas a demanda de pedestres, com capacidade de testar 600 pessoas diariamente

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 30/01/2022 às 19:01 | Atualizado em 30/01/2022 às 20:46
Notícia
X

O Centro de Convenções de Olinda (Cecon), localizado em Olinda, voltará a realizar testes de covid-19, a partir desta segunda-feira (31). O centro de testagem havia sido desativado em outubro do ano passado, mas agora passará a receber a população de domingo a domingo, das 8h às 17h, por demanda espontânea. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), neste primeiro momento, o centro de testagem do Cecon atenderá apenas a demanda de pedestres, com capacidade de testar 600 pessoas diariamente - diferente do que era realizado anteriormente, com a testagem no sistema drive-thru para os veículos.

O acesso ao local será pela Rua Alemanha, na lateral da Avenida Agamenon Magalhães. Para atender à demanda, o centro terá uma equipe multiprofissional, com enfermeiros, técnicos de enfermagem, além de equipe de apoio.

“O Governo de Pernambuco tem atuado fortemente na vigilância da covid-19 e a ampliação da testagem é mais uma estratégia para isolar os casos positivos, diminuindo a circulação viral, e também para monitorar os indicadores da doença no nosso Estado. É importante reforçar que estamos abastecendo regularmente os municípios com testes rápidos de antígeno e as cidades também devem cumprir seu papel e reforçar a testagem da população no seu território, facilitando cada vez mais o acesso aos exames”, pontua o secretário estadual de Saúde, André Longo.

De acordo com levantamento feito pela SES-PE, cerca de 650 pontos espalhados por todo o Estado funcionam sob gestão municipal. A lista completa pode ser conferida no site: www.pecontracoronavirus.pe.gov.br.

Centros estaduais

Além do Cecon, estão em funcionamento, sob gestão estadual, os centros de testagem do Parque Dona Lindu, das 8h às 17h, de domingo a domingo, por demanda espontânea; Cefospe (Boa Vista), com funcionamento de domingo a domingo, das 8h às 17h e agendamento pelo Atende em Casa; Seduc (Várzea), de segunda a sexta, das 8h às 17h, por demanda espontânea ou marcação pelo Atende em Casa; e Geraldão (Imbiribeira), que funciona por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 17h.

Tags

Autor