COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Covid: Moderna pede autorização para aplicar vacina em crianças de 6 meses a 6 anos

O pedido foi feito à agência reguladora dos Estados Unidos, a FDA

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 28/04/2022 às 19:02 | Atualizado em 28/04/2022 às 19:03
Notícia
X

A Moderna anunciou, nesta quinta-feira (28), que enviou uma solicitação de autorização de uso de emergência, no Estados Unidos, para sua vacina contra covid-19 em crianças de 6 meses a menos de 2 anos e de 2 anos a menos de 6 anos. O pedido foi feito à agência reguladora dos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA). Segundo a Moderna, solicitações semelhantes estão em andamento com as autoridades regulatórias internacionais onde já possui registro. 

"Estamos orgulhosos de compartilhar que enviamos para autorização para a nossa vacina contra covid-19 para crianças pequenas", disse Stéphane Bancel, presidente corporativo da Moderna. "Acreditamos que a mRNA-1273 será capaz de proteger com segurança essas crianças contra o SARS-CoV-2 (coronavírus), e isso é muito importante em nossa luta contínua contra a covid-19, e será especialmente bem aceita pelos pais e cuidadores."

Segundo a Moderna, resultados da Fase 2/3 do estudo KidCOVE, anunciados em 23 de março de 2022, mostraram uma resposta robusta de anticorpos neutralizantes na faixa etária de 6 meses a menos de 6 anos após uma série primária de duas doses de mRNA-1273, juntamente com um perfil de segurança favorável. 

No início do mês de abril, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou uma reunião técnica com a Zodiac e a Moderna para tratar da regularização da vacina, que já conta com registro definitivo nos Estados Unidos, com autorização emergencial da Organização Mundial da Saúde, além de ter sido autorizada para uso em outros 84 países. 

Tags

Autor