COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Clínica Escola de Odontologia oferece atendimento gratuito no Recife; saiba como agendar

Espaço tem capacidade para atender até 40 pacientes simultaneamente

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 05/08/2022 às 11:53 | Atualizado em 05/08/2022 às 11:59
Notícia
X

Estão abertos os agendamentos para o atendimento gratuito em saúde bucal na Clínica Escola de Odontologia do Centro Universitário Estácio Recife. As consultas serão realizadas durante todo o semestre letivo pelos estudantes do curso de odontologia da instituição, sob supervisão dos professores e de preceptores. 

O espaço, que tem capacidade para atender até 40 pacientes simultaneamente, conta com equipamentos novos e segue normas de biossegurança necessárias. “Na Clínica de Odontologia da Estácio Recife, neste semestre, a população adulta poderá receber gratuitamente atendimentos odontológicos como raspagem, profilaxia, aplicação de flúor, cirurgia oral menor, biópsia, restauração e endodontia (canal) unirradicular”, explica a professora Maria Carlla Lyra, coordenadora da clínica. 

Também serão realizados atendimentos voltados para o pré-natal da mulher gestante. “Através dessas consultas, a grávida receberá informações acerca dos primeiros cuidados com a saúde bucal do seu bebê e receberá atendimentos pautados na resolução de possíveis problemas odontológicos”, completa a coordenadora. 

Os interessados já podem agendar a primeira consulta pelo telefone 81 3225-8909. Os atendimentos serão realizados sempre nas segundas e quartas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde; nas terças-feiras, acontecem durante a tarde e à noite; e nas quintas-feiras nos turnos da manhã e tarde.

A Clínica Escola de Odontologia da Estácio Recife funciona na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, nº 1771, no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife. 

 

Tags

Autor