INJEÇÃO PARA EMAGRECER: Veja como FUNCIONA o remédio para emagrecer OZEMPIC
Entenda o funcionamento do remédio para emagrecer do momento, Ozempic
O medicamento do momento para o emagrecimento, conhecido popularmente como “injeção para emagrecer”, o Ozempic possui como princípio ativo a semaglutida.
Aliada a uma rotina de exercícios e dieta, a substância presente no Ozempic é um pilar essencial do tratamento contra diabetes tipo 2 que não esteja controlada.
INJEÇÃO PARA EMAGRECER OZEMPIC COMO TRABALHA DENTRO DO ORGANISMO?
Devido à substância semaglutida, a injeção para emagrecer Ozempic possui um efeito que sacia a vontade de comer daquele que toma o remédio.
Por conta disso, em média, há uma redução de 15% do peso corporal dos pacientes que possuem algum tipo de sobrepeso ou nível de obesidade.
Mesmo tendo uma alta procura por conta do efeito colateral do “emagrecimento”, a injeção para emagrecer, Ozempic, ainda não foi aprovada pela com tal objetivo no Brasil pela Anvisa.
A endocrinologista Lúcia Cordeiro, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-PE), contou mais em relação ao uso do Ozempic e da substância semaglutida:
“O semaglutida tem ação semanal. Ou seja, é aplicado uma vez por semana. Há estudos com ele voltados para o tratamento da obesidade, e a agência de saúde americana, FDA (do inglês Food and Drug Administration), liberou para o tratamento desse excesso de peso. Mas ainda não foi colocada essa indicação na bula”, pontuou.
Por fim, a endocrinologista recomenda fortemente que, a injeção para emagrecer Ozempic, somente seja usada com prescrição médica, evitando assim efeitos colaterais indesejados.
“A dose para o excesso de peso é maior do que para os pacientes com diabetes, e essa indicação precisa ser feita pelo médico”, destacou.
OZEMPIC PREÇO
A injeção para emagrecer Ozempic não é um medicamento acessível, devido ao seu alto custo.
Por isso, atualmente, nas farmácias, o preço costuma variar entre R$ 700 e R$ 900.
Conheça mais sobre o funcionamento do Ozempic no organismo no vídeo abaixo: