COLESTEROL ALTO

COLESTEROL ALTO: cardiologista explica como funciona novo REMÉDIO PARA BAIXAR O COLESTEROL

Médica revela que novo remédio para baixar o colesterol alto apresenta "excelentes resultados"

Imagem do autor
Cadastrado por

Camila Mendonça

Publicado em 17/10/2022 às 10:31 | Atualizado em 16/03/2023 às 12:48
Notícia
X

O colesterol alto é uma consequência dos níveis elevados de gordura no sangue, podendo causar doenças cardiovasculares, como AVC, infarto e hipertensão.

O colesterol pode ser regulado com uma alimentação com um baixo teor calórico, associada a uma rotina de exercícios físicos.

Apesar disso, algumas pessoas ainda precisam de remédios para ajudar a controlar a taxa alta do colesterol.

O Congresso Mundial de Cardiologia (World Congress of Cardiology), que ocorreu no Rio de Janeiro na última semana, discutiu em uma das suas programações as "Mudanças de Paradigma no Controle do LDL."

No evento, foi apresentado o Inclisiran, um novo remédio que ajuda a regular a taxa do colesterol alto.

>> Leia mais: COLESTEROL: conheça remédio inédito para BAIXAR COLESTEROL com apenas DUAS DOSES ao ano

COMO FUNCIONA O REMÉDIO CONTRA COLESTEROL ALTO?

O Inclisiran é a primeira droga de uma nova classe medicamentosa que usa interferência de RNA (RNAi) para aumentar a capacidade do fígado de remover o colesterol ruim do sangue, o LDL.

O novo remédio contra colesterol alto é administrado no consultório, como uma injeção subcutânea a cada seis meses.

A médica cardiologista Roxana Mehran, do Instituto Cardiovascular da Universidade Mount Sinai School of Medicine, explicou em entrevista à coluna Saúde e Bem-Estar, como o Inclisiran funciona:

"São feitas duas doses ao ano. O medicamento leva a uma redução (das taxas) com excelentes resultados. Os estudos mostram que ele reduz mortalidade e eventos cardiovasculares (infarto e AVC)".

O Inclisiran (ou Leqvio, nome comercial do produto) já é aceito pela FDA, uma agência que regula medicamentos nos Estados Unidos, e outras autoridades sanitárias.

No Brasil, a previsão é que o remédio esteja disponível no primeiros semestre de 2023, pois ainda está em avaliação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

ALIMENTOS que ajudam a BAIXAR o COLESTEROL RUIM!

Tags

Autor