Piso Salarial Enfermagem

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Saiba tudo sobre a NOVA PROPOSTA apresentada para VIABILIZAR o PISO SALARIAL ENFERMAGEM

Saiba todos os detalhes da proposta de autoria do senador Izalci Lucas para o piso salarial enfermagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 21/10/2022 às 7:13 | Atualizado em 21/10/2022 às 8:53
X

De autoria do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), foi apresentada mais uma proposta que pretende viabilizar o piso salarial enfermagem no Brasil, o PL 2595/2022.

A ideia se torna mais uma na lista para implementar o piso salarial enfermagem, garantindo assim um piso salarial para as áreas da enfermagem.

NOVA PROPOSTA PARA O PISO SALARIAL ENFERMAGEM

O Projeto de Lei 2595/2022 pretende diminuir a alíquota da contribuição social que as instituições privadas pagam para os funcionários na folha de pagamento do piso salarial enfermagem.

Durante discurso a TV Senado, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) disse que a medida é paliativa, já que depende de outros fatores:

Isso (o PL 2595/2022) ainda é um paliativo que depende, evidentemente, ainda da questão dos municípios e das santas casas de uma forma definitiva”, pontuou.

MEDIDAS JÁ VOTADAS E APROVADAS PARA O PISO SALARIAL ENFERMAGEM

Atualmente, há duas propostasvotadas e aprovadas para implementar o piso salarial enfermagem no país.

O PLP 7/2022 retira recursos da saúde e coloca nas Santas Casas, pagando assim os custos com o piso salarial enfermagem.

Outra ideia já aprovada, o PLP 44/2022, aloca recursos do Ministério da Saúde utilizados para o enfrentamento à pandemia da Covid-19, dos fundos estaduais e municipais de saúde e assistência social, até o fim de 2022 para o piso da enfermagem.

SE O PISO SALARIAL ENFERMAGEM FOR APROVADO, A QUALIDADE DO SETOR PRIVADO VAI CAIR? ASSISTA O VÍDEO ABAIXO E SAIBA MAIS


FIM DA SUSPENSÃO DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM

A suspensão do piso salarial enfermagem tem data prevista para acabar no dia 3 de novembro de 2022. A medida está neste status desde o dia 4 de setembro e foi suspensa pelo Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso.

Tags

Autor