BORDERLINE

BORDERLINE: veja 5 FAMOSOS que sofreram com TRANSTORNO BORDERLINE e você não sabia

Confira exemplos de celebridades que foram diagnosticadas com transtorno de personalidade Borderline (TPB)

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 26/10/2022 às 8:45 | Atualizado em 10/11/2022 às 13:03
Notícia
X

O transtorno de Borderline é uma condição psicológica mais comum do que se imagina, que passou a ser mais conhecida nos últimos anos, gerando diagnósticos em pessoas famosas.

Princesas, cantores, atrizes, participantes de reality shows e até serial killers já demonstraram sofrer com os sintomas do transtorno de personalidade Borderline (TPB) ou transtorno de personalidade limítrofe (TPL).

BORDERLINE SINTOMAS:

A doença é identificada diante de alguns sinais recorrentes como um padrão difuso de instabilidade no humor, no comportamento, nos relacionamentos e de autoimagem.

Além disso, é comum que o paciente com Borderline não saiba lidar bem com a frustração, possuindo sensações crônicas de vazio, medo intenso de abandono e pensamentos intrusivos.

Tais características levam a pessoa com Borderline a ir de um extremo de idealização e dependência emocional à desvalorização rapidamente.

LEIA MAIS: TRANSTORNO BORDERLINE: Borderline tem cura? Veja os 4 tipos de Borderline

Os comportamentos promíscuos e suicidas também são comuns como consequência do transtorno Borderline.

Isso gera uma impulsividade potencialmente autodestrutiva em contextos financeiros, sexuais, no abuso de substâncias, direção imprudente e compulsão alimentar.

Saiba como a fisioterapia pode ajudar no tratamento de transtornos mentais:

Confira alguns famosos que sofriam com alguns desses sintomas e foram diagnosticados com o transtorno de Borderline.

5 CELEBRIDADES COM TRANSTORNO BORDERLINE:

1. Princesa Diana (Lady Di)

A Princesa Diana foi diagnosticada com Transtorno de personalidade limítrofe (TPL), o Borderline, após a sua morte.

Médicos e psiquiatras analisaram suas reações e características de um padrão emocional intenso, confuso e desorganizado, chegando à conclusão do Borderline.

LEIA MAIS: BORDERLINE O QUE É: entenda o TRANSTORNO BORDERLINE e como reconhecer uma pessoa com a doença 

2. Marilyn Monroe

Os comportamentos instáveis e impulsivos de um dos símbolos femininos mais importantes do mundo foram identificados como sinais de Borderline em Marilyn Monroe.

Sua personalidade muitas vezes imatura, sedutora e autodestrutiva foi comparada aos critérios diagnósticos do transtorno de personalidade Borderline (TPB) por diversos psiquiatras após sua morte.

LEIA MAIS: BORDERLINE TESTE: você conhece os SINTOMAS do transtorno? Faça o teste de borderline

3. Amy Winehouse

A cantora Amy Winehouse sofria com as consequências do Borderline, o que resultava em outros transtornos geralmente ligados ao transtorno limítrofe.

Alguns exemplos vivenciados por Amy são transtornos alimentares como Bulimia Nervosa e Anorexia nervosa, a depressão e o abuso de substâncias químicas.

4. Jeffrey Dahmer

Essa personalidade se tornou famosa por motivos abomináveis. O caso do serial killer passou a ser mais conhecido após o lançamento da série "Dahmer: Um Canibal Americano", na Netflix.

Além do transtorno de personalidade Borderline, Jeffrey Dahmer também foi diagnosticado com Transtorno de Personalidade Esquizotípica e Transtorno Psicótico.

LEIA MAIS: Entenda os transtornos mentais de Jeffrey Dahme, incluindo o Borderline

5. Raissa Barbosa

Uma celebridade brasileira que sofre com Borderline e já falou abertamente sobre o assunto é a influenciadora Raissa Barbosa.

O caso de Raissa repercutiu após sua participação no reality show 'A Fazenda 12', em que alguns dos sintomas do transtorno Borderline ficaram aparentes no programa.

“No começo eu não acreditei que tivesse isso porque eu nunca tinha ouvido falar, e achei que era algo grave", comentou Raissa sobre a identificação do Borderline.

De acordo com a influenciadora, seu diagnóstico de Transtorno de Personalidade Borderline saiu em abril de 2020, após procurar ajuda médica em 2019.

Saiba o que é o ciúme patológico:

Tags

Autor