Síndrome Edemigênica

ERASMO CARLOS MORREU MESMO? Entenda atual situação de saúde do artista

Após fake news sobre o falecimento no fim de outubro, Erasmo Carlos morreu mesmo nesta terça-feira, 22 de novembro, aos 81 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 31/10/2022 às 10:38 | Atualizado em 22/11/2022 às 13:31
Notícia
X

O cantor Erasmo Carlos morreu, em 22 de novembro, em um hospital do Rio de Janeiro.

O artista, que passou mais de duas semanas internado e recebeu alta em 2 de novembro, precisou voltar ao hospital na segunda-feira (21). Nesta terça (22), foi intubado e não resistiu.

Erasmo Carlos tratava uma síndrome edemigênica e o quadro de saúde era grave.

Antes de ser internado em outubro, o artista cancelou apresentações que faria nas cidades de Miami e Orlando, nos Estados Unidos.

CANTOR ERASMO CARLOS MORREU

Erasmo Carlos foi acometido por um quadro de síndrome edemigênica; que pode ser causada por um funcionamento ruim do fígado, coração e rins, provocando inchaço.

A situação foi divulgada pelo hospital onde o cantor esteve internado através de comunicado, ainda na primeira internação:

"O Hospital Barra D’Or informa que o paciente Erasmo Esteves encontra-se internado com quadro de síndrome edemigênica, sendo submetido à exames complementares e ajuste terapêutico. No momento admitido no quarto, com quadro clínico estável, acordado, lúcido, deambulando e com previsão de alta nos próximos dias".

Erasmo Carlos chegou a receber alta, em 2 de novembro, mas depois precisou ser levado ao hospital novamente e, desta vez, não resistiu.

MORTE DE ERASMO CARLOS

Antes da morte, Erasmo Carlos foi vítima de fake news de que teria morrido. Em 31 de outubro, chegou a publicar uma foto nas redes sociais afirmando estar vivo.

 

Tags

Autor