Rosácea

Por que ALLISON BECKER tem o ROSTO AVERMELHADO? Entenda

O problema chamou a atenção de torcedores, que buscaram entender mais sobre possível doença de pele do goleiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 25/11/2022 às 12:03 | Atualizado em 25/11/2022 às 15:40
Notícia
X

O goleiro da seleção brasileira que está disputando a Copa do Mundo 2022, Alisson Becker, é o arqueiro titular não apenas do Brasil, mas do gigante europeu Liverpool.

Contudo, algo além do seu talento vem chamando a atenção dos torcedores: Alisson tem uma condição que deixa o seu rosto avermelhado.

O jogador, porém, nunca falou oficialmente sobre o que faz o seu rosto ficar nessa coloração.

Quando perguntado sobre, apenas brincou afirmando que “está na puberdade”, abrindo espaço para especulações e do que poderia ser.

ROSÁCEA OU ACNE? ENTENDA A POSSÍVEL CONDIÇÃO QUE DEIXA O ROSTO DE ALISSON BECKER AVERMELHADO

De acordo com Betina Stefanello, médica dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é difícil diagnosticar com exatidão o problema do goleiro brasileiro:

É difícil firmar um diagnóstico sem saber a história pregressa dele… Por uma foto tanto pode ser rosácea como acne”, pontuou.

Ela também que os sintomas são comuns a algumas doenças de pele, inclusive rosácea e acne, podendo agravar a situação a depender do que acontecer:

Não poderíamos diferenciar pela foto. Ambas têm eritema (vermelhidão), inflamação, pústulas (apesar de ser mais comum na acne) e podem ser exacerbadas com diversas situações”, concluiu.

O QUE É ROSÁCEA? ENTENDA MAIS SOBRE A POSSÍVEL CONDIÇÃO DE ALISSON BECKER

A rosácea se trata de uma doença vascular inflamatória crônica que atinge, principalmente, o rosto do indivíduo, devido a vasodilatação, provocando vermelhidão.

A doença costuma ser mais comum entre adultos com faixa etária entre 30 a 50 anos.

Apesar disso, a condição costuma atingir mais mulheres do que homens e, inclusive, no público masculino a doença costuma ser mais grave.

A origem da doença é desconhecida, mas, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), uma das possibilidades mais fortes é que se trata de uma condição genética.

ROSÁCEA SINTOMAS

Confira abaixo a lista dos principais sintomas de rosácea:

  • Aumento das glândulas sebáceas;
  • Aumento da sensibilidade da pele;
  • Edema facial;
  • Lesões elevadas na pele que podem conter pus;
  • Pele mais seca.
  • Presença de pequenos vasinhos no rosto;
  • Vermelhidão e sensação de calor na pele.

ROSÁCEA TRATAMENTO

Apesar de não existir cura, há maneiras de controlar e tratar a doença devido a inúmeros progressos em relação à tecnologia nos últimos tempos.

Tratamentos como sabonetes adequados; protetor solar com elevada proteção contra UVA e UVB e uso de antimicrobianos tópicos e antiparasitários para enfrentar a rosácea.

Além disso, luz e laser pulsada podem ser opções viáveis de tratamento. Por fim, tudo isso vai depender de cada caso e da escolha do dermatologista do paciente.

ENTENDA MAIS SOBRE ROSÁCEA NO VÍDEO ABAIXO:

REFERÊNCIAS

Sociedade Brasileira de Dermatologia - https://www.sbd-sp.org.br/geral/o-que-alisson-becker-goleiro-da-selecao-brasileira-tem-no-rosto/. Acessado em 25/11/2022

Tags

Autor