saúde da anitta

DOENÇA ANITTA: o que aconteceu com a ANITTA? Saiba o que é a DOENÇA DO BEIJO e relação com ESCLEROSE MÚLTIPLA

A cantora Anitta divulgou que foi diagnosticada com vírus que causa a doença do beijo e pode estar relacionado à esclerose múltipla

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 04/12/2022 às 15:32 | Atualizado em 07/12/2022 às 12:42
Notícia
X

Com informações do Estadão Conteúdo

A cantora Anitta revelou, no último sábado (3), que foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr (EBV, na sigla em inglês), que pode causar a esclerose múltipla.

O EBV causa a mononucleose (doença do beijo) e está relacionado ao aumento no risco de outras sete doenças, incluindo lúpus eritematoso sistêmico (LES), esclerose múltipla (EM) e diabetes do tipo 1.

O diagnóstico de Anitta foi divulgado pela própria cantora, durante o lançamento do documentário "Eu", da atriz Ludmila Dayer, do qual é produtora associada.

Anitta informou que foi diagnosticada há dois meses, e que a relação com Ludmila, que tem esclerose múltipla, a ajudou a se recuperar.

Nesta quarta-feira (7), Anitta foi internada e precisou cancelar a apresentação que faria na Farofa da GKay. O motivo ainda não foi informado.

ANITTA DOENÇA

Doença do beijo

A mononucleose, ou doença do beijo, é transmitida pela saliva e objetos contaminados, além de por transfusão de sangue.

Os sintomas incluem placas esbranquiçadas na boca, língua e/ou garganta, dor de cabeça, febre, cansaço, mal-estar, entre outros.

Esclerose múltipla

Já a Esclerose Múltipla (EM) é uma doença neurológica que faz as próprias células de defesa do indivíduo atacam seu sistema nervoso central.

A esclerose múltipla é considerada uma doença autoimune, capaz de prejudicar não só os movimentos do paciente, mas também sua visão, fala e audição, provocando lesões cerebrais e medulares.

Apesar da possível relação com o vírus Epstein-Barr, não são todas as pessoas que o contraem que irão desenvolver a esclerose múltipla.

"Quando a gente começou todo esse contato, e saíram os resultados, eu estava com o mesmo vírus da Ludmila em fase inicial. Hoje em dia não existe coincidência", disse Anitta.

"Por sorte, por destino, por tudo isso eu consegui nem chegar no estágio que a Ludmila chegou".

Anitta afirmou ainda que passou por dificuldades e teve medo de não conseguir dar sequência nas suas apresentações.

ANITTA e THALIA nos bastidores do Grammy Latino

"Eu não estava tendo condição de cantar, de respirar. Pra mim, ontem, foi uma celebração, estávamos comemorando porque eu não sabia se eu ia conseguir cantar e dançar o show inteiro, era um grande mistério, mas eu fui, conseguir cantar e dançar".

"Teve um trabalho de respiração um pouquinho maior e consegui fazer o show", compartilhou.

ANITTA INTERNADA

Na última quinta-feira (1º), Anitta deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O motivo da ida à unidade de saúde não foi informado.

"Tá tudo bem, gente. Tudo certo", escreveu a cantora no Twitter, na data da visita ao hospital.

Nesta quarta-feira (7), a cantora voltou a ser internada e precisou cancelar a apresentação que faria na Farofa da Gkay. Os motivos não foram informados.

Em comunicado publicado no perfil da BPM, que gerencia a carreira de Anitta, a empresa informa que a previsão de alta é esta quinta-feira (8).

"Comunicamos o cancelamento da participação de Anitta durante a Farofa da Gkay deste ano. A pedido de seus médicos, a cantora foi internada em São Paulo, o que inviabilizou sua presença hoje (07/12) em Fortaleza. Anitta cumprirá com seus demais compromissos após sua alta, prevista para amanhã (quinta-feira)".

Em julho, Anitta passou por uma cirurgia de endometriose na capital paulista.

Tags

Autor