CHÁ PARA GASES: confira 4 chás para amenizar gases
Confira chás que conseguem amenizar o desconforto abdominal e reduzir os gases intestinais
Os gases intestinais se trata de um problema que pode ser gerado devido a má fermentação de alimentos no corpo humano.
Sendo assim, o cenário do surgimento de gases acaba causando problemas no intestino, levando a severos problemas de saúde.
Porém, existem remédios naturais que diminuem os gases intestinais que, inclusive, são também utilizados com o objetivo de reduzir o desconforto abdominal.
Caso a situação permaneça, os gases intestinais criam dores e desconforto abdominal, inchaço na barriga, entre vários outros problemas.
CHÁS PARA GASES INTESTINAIS
Veja abaixo diversos exemplos de chá para eliminar gases que auxiliam a reduzir o problema e suas consequências.
CHÁ DE BOLDO
O chá de boldo funciona muito bem com a finalidade de eliminar gases por ter boldina e ácido rosmarínico em grande quantidade, facilitando a digestão.
A bebida também possui importantes propriedades, já que tem substâncias que são anti-inflamatórias, anti-espasmódicas e adstringentes.
Por conta disso, as taxas de acidez no estômago caem, melhorando a reduzir o desconforto provocados pelos gases intestinais.
CHÁ DE CAMOMILA
O chá de camomila, conhecido pelo seu efeito de relaxamento, possui propriedades que são anti-inflamatórias, antiespasmódicas e digestiva.
O seu efeito ocorre por conta da sua composição de fenólicos, que auxiliam a diminuir o estímulo no trato gastrointestinal, eliminando os gases, sendo um excelente chá para eliminar gases.
CHÁ DE ERVA-DOCE
A planta medicinal que se chama Pimpinella anisum possui propriedades que são capazes de reduzir os níveis de gases intestinais.
CHÁ DE HORTELÃ-PIMENTA
Conhecido como um eficiente tipo de chá para eliminar gases, o hortelã-pimenta possui propriedades relaxantes no sistema digestório.
CONFIRA O QUE ALGUNS ESPECIALISTAS DIZEM SOBRE DESCONFORTO ABDOMINAL RECORRENTE NO VÍDEO ABAIXO:
REFERÊNCIAS:
Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva e Neurogastroenterologia - https://www.sbmdn.org.br/gases-intestinais/. Acessado em 10/12/2022