piso salarial enfermagem

Após reunião com LULA, ministra da Saúde reafirma COMPROMISSO com o PISO SALARIAL ENFERMAGEM

Veja como foi a reunião entre Lula e a ministra da Saúde; piso salarial da enfermagem foi debatido

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 12/01/2023 às 13:39
Notícia
X

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, reafirmou o compromisso com o piso salarial da enfermagem após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na terça-feira (10).

"Estive com o presidente Lula, no Palácio do Planalto, para tratar das ações prioritárias na área da saúde", escreveu Nísia Trindade, em uma rede social.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM

A fala da ministra da Saúde é vista como importante para a categoria, já que o piso salarial da enfermagem está suspenso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após ter sido sancionada, ainda no governo anterior, a lei do piso salarial foi suspensa em decisão dentro da ação direta de inconstitucionalidade movida pela CNSaúde.

Em discurso de posse, no início do mês, Nísia Trindade já havia garantido que iria se comprometer com o pagamento do piso da enfermagem.

"É possível garantir a sustentabilidade do SUS e o trabalho digno em saúde. Essa será uma premissa do nosso trabalho", declarou, na ocasião.

A presidente do Cofen (Conselho Federal da Enfermagem), Betânia Santos, comemorou o apoio da ministra.

“O comprometimento reiterado da ministra sinaliza a continuidade da interlocução que já estava sendo estabelecida com o Ministério da Saúde pela efetividade do nosso piso”, destacou.

“Seguiremos lutando com a diligência necessária, buscando solucionar o impasse para que enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes sejam efetivamente reconhecidos e possam alcançar a tão sonhada valorização salarial”, afirmou.

LULA PROMETE CUMPRIR O PISO SALARIAL ENFERMAGEM

Ainda durante a campanha eleitoral, Lula prometeu que o piso salarial da enfermagem será cumprido em seu governo. Clique aqui para ver as promessas feitas por Lula para a enfermagem.

Veja as ações prioritárias do Ministério da Saúde nos primeiros 100 dias do mandato:

  • Campanha de vacinação, com inclusão da vacina da covid-19 no PNI, além da recuperação das coberturas das demais vacinas;
  • Programa Farmácia Popular;
  • Programa Rede Cegonha;
  • Políticas públicas de saúde mental;
  • Políticas públicas voltadas à saúde da mulher;
  • Políticas públicas para a promoção de equidade;
  • Piso salarial da enfermagem;
  • Mais Médicos

Vejas as propostas que são discutidas no Congresso Nacional para viabilizar o piso salarial da enfermagem:

Tags

Autor