PISO SALARIAL ENFERMAGEM: nas próximas semanas, Ministério da Saúde deve ter estudo e reunião sobre o pagamento
O piso salarial enfermagem ainda não entrou em vigor, mas há movimentações importantes sendo realizadas para viabilizar o pagamento
O piso salarial enfermagem, mesmo após todos os processos na esfera legislativa e sua aprovação, ainda não está valendo para a categoria no Brasil.
Apesar de toda a tramitação, o piso está suspenso há cerca de quatro meses por decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O ministro Luís Roberto Barroso informou que era preciso existir diretrizes consistentes em relação ao orçamento para que o piso nacional da enfermagem seja aplicado.
Porém, avanços estão acontecendo em relação à situação do piso salarial enfermagem, com informações importantes divulgadas recentemente sobre a situação.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: DEPUTADA FEDERAL FAZ IMPORTANTE DECLARAÇÃO SOBRE A SITUAÇÃO DA MEDIDA
A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) informou em comunicado nas suas redes sociais atualizações importantes acerca do atual cenário do piso salarial enfermagem.
A deputada federal anunciou que, em 15 dias, um grupo de trabalho formado pelo Ministério da Saúde irá elaborar um estudo para alocar os recursos da Emenda Constitucional 127.
A parlamentar também destacou que, após o período de 15 dias, Nísia Trindade, a nova ministra da Saúde, vai solicitar uma reunião com diversos ministros.
A finalidade do futuro encontro vai ser aprovar e encontrar uma forma de fazer o pagamento e honrar o compromisso do piso salarial enfermagem.
CONHEÇA DIVERSAS PROPOSTAS EXPOSTAS NO CONGRESSO NACIONAL PARA FINANCIAR O PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM NO VÍDEO ABAIXO:
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: NOVO ESTUDO REVELA O POSSÍVEL VALOR PARA IMPLEMENTAR A MEDIDA NO BRASIL
A Associação Brasileira dos Secretários de Fazenda divulgou, recentemente, que fez um novo estudo no qual mostrou um possível valor para que o piso salarial enfermagem seja aplicado no País.
Segundo informações presentes no estudo, o montante total para que a medida comece a valer no Brasil será de cerca de R$ 13 bilhões a R$ 26 bilhões.
As informações apontam ainda que o piso salarial enfermagem seria uma espécie de "bomba fiscal", já que estados como o Acre e Bahia não teriam recursos para viabilizar a medida.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PREFEITURAS DEVEM COMEÇAR A PAGAR PISO NO ÍNICIO 2023. VEJA MAIS NO VÍDEO ABAIXO