PISO SALARIAL ENFERMAGEM: LULA recebe em mãos documento que solicita a aplicação do piso
A coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem entregou um pedido nas mãos do presidente Lula para que o piso salarial enfermagem seja implantado
A luta pelo piso salarial enfermagem continua assídua por parte das entidades da categoria, profissionais da saúde e aliados no Congresso Nacional.
Nesta quarta-feira (18), o Fórum Nacional da Enfermagem entregou um documento nas mãos do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), reivindicando a aplicação do piso salarial da enfermagem.
Propostas para pagar o piso salarial da enfermagem:
LULA RECEBE SOLICITAÇÃO DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM:
O ofício foi passado pela coordenadora do Fórum, a enfermeira Líbia Bellusci, e solicitava a resolução do processo do piso salarial enfermagem o mais urgente possível no novo governo.
O encontro entre Lula e a enfermeira ocorreu na reunião das entidades sindicais que, além do presidente, também contava com a presença do ministro do Trabalho, Luiz Marinho.
LEIA MAIS: NOVOS municípios ANTECIPAM PAGAMENTO do PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM em Janeiro
Além disso, o Fórum Nacional da Enfermagem conseguiu agendar um encontro com o Secretário Geral da Presidência da República, o ministro Márcio Macedo, a fim de discutir o piso salarial enfermagem.
"Seguiremos na luta com o governo federal para garantir que o piso salarial digno nos contracheques dos trabalhadores da Enfermagem Brasileira", garantiu o Fórum.
Ver essa foto no Instagram
PROMESSA DE LULA SOBRE O PISO SALARIAL ENFERMAGEM PARA 2023:
A aplicação do piso salarial da enfermagem fez parte das promessas de campanha do atual presidente Lula, que já havia firmado compromisso com a categoria antes mesmo de ser eleito.
A lei do piso salarial da enfermagem está suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde setembro, sem previsão definitiva para revoação da liminar, decisão questionada por Lula na época.
Além disso, em discurso para apoiadores em Florianópolis, o presidente já havia reforçado a promessa de cumprir o piso salarial da enfermagem em 2023, caso fosse eleito.
“Se a gente ganhar, a gente vai ter que dar um jeito no Centrão, vai ter que mexer no orçamento secreto, vai ter que cumprir o piso da enfermagem”, afirmou.
LEIA MAIS: SEXTA-FEIRA é o limite para RESOLUÇÃO de relatório do piso salarial da enfermagem
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Barroso suspende lei do piso da enfermagem