Dia do Farmacêutico

DIA DO FARMACÊUTICO 2023: veja BELAS FRASES para homenagear este profissional no seu dia

Conheça belas mensagens para enviar para um farmacêutico especial neste dia para celebrar sua tão importante profissão

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 20/01/2023 às 7:25 | Atualizado em 20/01/2023 às 8:18
Notícia
X

Neste dia 20 de janeiro é celebrado o Dia do Farmacêutico, uma das profissões mais importantes da atualidade.

O profissional é responsável por desenvolver remédios e elementos sintéticos, utilizando assim de forma a ajudar no processo de cura de pessoas doentes.

O farmacêutico, nos dias atuais, substitui os antigos boticários em períodos mais antigos, já que eles tinham, basicamente, a mesma função.

ORIGEM DO DIA DO FARMACÊUTICO

De acordo com o Conselho Federal de Farmácias (CFF), o Dia do Farmacêutico veio da ideia de fazer um dia para celebrar a profissão, tudo isso pensado no ano de 1941.

A escolha do dia 20 de janeiro ocorreu por conta de ser no mesmo dia da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF).

Sendo assim, através da Resolução nº323, do ano de 1998, o órgão federal começou a utilizar o Dia do Farmacêutico para homenagear os profissionais da área.

DIA DO FARMACÊUTICO FRASES

Farmacêutico, gerador de bem-estar na sociedade, encurtado do caminho para cura diante da adversidade. Feliz Dia do Farmacêutico!

Farmacêuticos são o sol em que, durante os nossos enfermos, nos dão um pouco de seu brilho em cápsulas de remédios, nos ajudando assim a voltar a brilhar com a sua esperança!

Quando não é possível prevenir, o melhor a se fazer é remediar. Por conta disso, é preciso agradecer e comemorar o Dia do Farmacêutico, já que eles cuidam tão bem da nossa saúde com atenção e carinho. Parabéns pelo seu dia!

MENSAGEM PARA O DIA DO FARMACÊUTICO 20 DE JANEIRO

Durante a graduação, o profissional farmacêutico aprende sobre diversos tipos de fórmulas e teorias que, na vida real, vão ser o caminho para ajudar milhares de vidas. Por isso, celebrar o seu dia é preciso. Feliz Dia do Farmacêutico!

Parabéns para aqueles que manipulam os fármacos de forma sagaz, os mesmos que recuperam e restauram a nossa força e devolvem o bem-estar e melhora de vida. Vocês são especiais! Feliz Dia do Farmacêutico!

DIA DO FARMACÊUTICO 2023

Cada farmacêutico possui um pouco de magia elementar dentro de si. Sendo assim, com amor e esperança, esses profissionais nos dão esperança de dias melhores. Por isso, Feliz Dia do Farmacêutico

Todo farmacêutico passa anos estudando para ter o seu diploma, aprendendo teorias das mais complexas. Contudo, eles são por excelência os melhores em dar esperança para os doentes. Por conta disso, é preciso comemorar o seu dia. Feliz Dia do Farmacêutico!

VEJA A HOMENAGEM DO CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA PARA OS FARMACÊUTICOS NESTE DIA 20 DE JANEIRO NO VÍDEO ABAIXO:

Tags

Autor