PISO SALARIAL ENFERMAGEM: entidade convoca GREVE GERAL da ENFERMAGEM caso o PISO não seja PAGO
A categoria, apesar dos avanços, está cobrando celeridade no que diz respeito à implementação do piso salarial enfermagem
O piso salarial enfermagem permanece suspenso desde setembro, apesar de já estar aprovado na esfera legislativa.
Por conta disso, o Fórum Nacional da Enfermagem emitiu, na última segunda-feira (30), um comunicado no qual convoca a categoria para uma greve geral a partir do dia 10 de março, caso o novo piso não seja implementado.
Não apenas isso, mas outros atos e convocações estão sendo marcados pela mesma entidade buscando o atendimento da demanda do novo piso pela enfermagem.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PARALISAÇÃO NACIONAL É MARCADA PARA FEVEREIRO
O Fórum Nacional da Enfermagem, além de convocar greve geral caso o piso salarial enfermagem não seja implementado em março, também está marcando uma paralisação nacional no dia 14 de fevereiro.
O objetivo do ato será pressionar o poder público, nas mais diferentes camadas, para a implementação do piso salarial da enfermagem.
Sendo assim, as mobilizações se tornam ferramentas essenciais para que, dessa forma, a categoria tenha a sua demanda atendida por melhores remunerações.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: DEMORA DA MINUTA DA MEDIDA PROVISÓRIA DO PISO PODE SER O VETOR DA GREVE
Pela ausência da construção da medida provisória de forma rápida que busca financiar o piso salarial da enfermagem no Congresso Nacional se torna mais um impeditivo para implementar a medida.
Por conta disso, a Deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ), afirmou que ainda existem esperanças de que o impasse do piso salarial da enfermagem seja resolvido antes que a greve aconteça:
“Eu tenho muita convicção [...] de que nós teremos essa solução à mão para que a gente não precise chegar no dia 10”, pontuou.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA E SENADO SOFREM CRÍTICAS APÓS REAJUSTE SALARIAL SEM IMPLEMENTAR O NOVO PISO