PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Enfermagem faz PROTESTOS em todo o Brasil e deve aprovar GREVE para cobrar pagamento; veja últimas notícias
O descontentamento vem da falta de celeridade para aprovação do piso salarial enfermagem no Brasil
O piso salarial enfermagem permanece com um cenário repleto de indefinições acerca da aplicação da medida em todo o Brasil.
Embora já esteja aprovado no Congresso Nacional, a lei permanece suspensa há mais de cinco meses por conta de uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
A sentença foi emitida devido à falta de clareza sobre as fontes de financiamento para que a medida seja aplicada no País.
Pela falta de celeridade em realizar os pagamentos, o Brasil tem sido tomado por uma onda de protestos da enfermagem e convocações para uma greve geral em março.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CATEGORIA REALIZOU PARALISAÇÕES EM TODO O BRASIL PELO NOVO PISO
A falta de pagamento do piso salarial enfermagem está pavimentando um cenário de revolta para a categoria em todo o Brasil.
Por conta disso, recentemente, foram registrados protestos pela medida em grandes capitais do Brasil como Recife, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte.
Não apenas isso, mas entidades sindicais estão afirmando que, caso o impasse do piso salarial enfermagem não seja solucionado, existe a possibilidade real de uma greve geral da categoria.
A convocação para o movimento está sendo feita pelo Fórum Nacional da Enfermagem e, no cenário da medida não ser paga, 10 de março é a data para a paralisação nacional acontecer.
Além disso, o órgão também compartilhou um calendário com datas em relação a mobilização da categoria pelo piso salarial enfermagem
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: ESTUDO RECENTE REVELA O POSSÍVEL VALOR PARA IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO PISO NO PAÍS
A Associação Brasileira dos Secretários de Fazenda divulgou, nos últimos dias, um relatório que apontou o possível valor para que o piso salarial enfermagem seja aplicado no País.
Segundo as informações levantadas, o montante total para que a medida entre em vigor ficaria entre R$ 13 bilhões a R$ 26 bilhões.
Ainda sobre isso, os dados também apontam que o piso salarial enfermagem seria uma espécie de "bomba fiscal" para estados como Acre e Bahia, já que ambos não tem recursos para pagar a medida
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: DIVERSAS LOCALIDADES VÃO PAGAR O NOVO PISO DA ENFERMAGEM EM 2023. SAIBA MAIS SOBRE NO VÍDEO ABAIXO: