Piso Salarial Enfermagem

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Categoria vai PARALISAR com POSSIBILIDADE DE GREVE pelo PISO em IMPORTANTE CAPITAL

A falta de rapidez para aplicar o piso salarial da enfermagem no Brasil vem gerando descontentamento na categoria

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 13/02/2023 às 7:35
X

O piso salarial enfermagem continua com um panorama cheio de indefinições em relação a aplicação da medida em todo o País.

A lei permanece suspensa há mais de 150 dias por conta de uma decisão judicial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Luís Roberto Barroso.

A sentença foi declarada devido a ausência de informações em relação às fontes de financiamento para que o piso seja implementado no Brasil.

Por este motivo, a enfermagem vai parar suas atividades em grande capital do Brasil com sinais de adesão a uma possível grande greve nacional pela medida.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CATEGORIA VAI PARAR SUAS ATIVIDADES EM PROTESTO PELO NOVO PISO EM FORTALEZA

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort) anunciou que a categoria vai parar suas atividades no Dia de Mobilização Nacional da Enfermagem pelo piso salarial enfermagem.

O ato vai acontecer na terça-feira (14), a partir das 8h, na Praça do Ferreiro, na capital cearense, cobrando mais celeridade para aplicar a lei na cidade.

Uma das demandas, inclusive, é que a categoria na cidade seja recebida pelo prefeito da cidade, José Sarto (PDT-CE), para discutir o piso salarial enfermagem.

Por isso, há a expectativa que o impasse para implementação do piso salarial enfermagem na cidade seja destravado e, desta forma, entre em vigor.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: RELATÓRIO RECÉM DIVULGADO REVELA O VALOR PARA IMPLEMENTAR O PISO NO BRASIL

A Associação Brasileira dos Secretários de Fazenda divulgou, recentemente, um estudo que apontou o possível valor para que o piso salarial enfermagem entre em vigor no Brasil.

De acordo com dados do relatório, o valor total para fazer com que a lei comece a fazer para a enfermagem no País seria de cerca de R$ 13 bilhões a R$ 26 bilhões.

Além disso, os dados também deixam claro que o piso salarial enfermagem é uma "bomba fiscal" para estados como Acre e Bahia, já que os dois não têm condições orçamentárias para aplicar a medida.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: ENTENDA A SITUAÇÃO DE MUNICÍPIOS QUE VÃO PAGAR O NOVO PISO EM 2023. SAIBA MAIS NO VÍDEO ABAIXO:

Tags

Autor