PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Setor filantrópico solicita MANUTENÇÃO da SUSPENSÃO do PISO
O setor solicitou a manutenção por, supostamente, não ter condições orçamentárias para arcar com a medida
O piso salarial enfermagem está suspenso devido a um cenário repleto de indefinições no que diz respeito a implementação para a categoria no País.
A lei, embora já esteja aprovada no Congresso Nacional, continua suspensa há mais de 150 dias por conta de uma decisão emitida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
Barroso afirmou que a sua decisão ocorreu pela ausência de informações sobre as fontes de financiamento orçamentárias para que o novo piso seja pago para a categoria no País.
Inclusive, por conta disso, alguns dos setores que devem pagar o novo piso salarial enfermagem afirmam não ter condições de arcar com a medida.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: SETOR FILANTRÓPICO SOLICITA MANUTENÇÃO DA SUSPENSÃO DO PISO
O setor filantrópico solicitou a manutenção da suspensão do piso salarial enfermagem em todo o Brasil.
A informação foi divulgada em comunicado nas redes sociais do Fórum Nacional da Enfermagem, algo noticiado com repúdio.
Inclusive, segundo o vídeo, “fica bem claro que um dos setores que vão ser beneficiados é o setor filantrópico” com repasses públicos para aplicação do piso salarial enfermagem
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: NOVO ESTUDO INDICA O VALOR TOTAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO PISO NO PAÍS
A Associação Brasileira dos Secretários de Fazenda divulgou, nos últimos tempos, um levantamento que indica o possível valor total para que o piso salarial enfermagem seja aplicado no Brasil.
Conforme dados do estudo, o valor integral para que a medida comece a valer para a categoria no Brasil é de cerca de R$ 13 bilhões a R$ 26 bilhões.
Ainda sobre isso, os dados também mostram que o piso salarial enfermagem é uma espécie de "bomba fiscal" para locais como Acre e Bahia, já que os dois não têm recursos para honrar a lei.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: SAIBA MAIS INFORMAÇÕES DE LOCAIS QUE DEVEM PAGAR O NOVO PISO DA ENFERMAGEM EM 2023 NO VÍDEO ABAIXO: