PISO SALARIAL ENFERMAGEM

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: enfermeiros promovem ATO NACIONAL para esta semana em cobrança do piso

Saiba como vai funcionar o ato em defesa do piso salarial enfermagem, nesta quarta-feira (29)

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 27/03/2023 às 9:53 | Atualizado em 28/03/2023 às 8:48
Notícia
X

Um ato nacional em defesa do piso salarial enfermagem está sendo organizado pelo Fórum Nacional da Enfermagem para a próxima quarta-feira (29).

Uma série de mobilizações estão sendo promovidas desde o início do mês de março, em todo país, a fim de pressionar as autoridades para efetivar o piso salarial da enfermagem.

Entre greves e paralizações, o ato deste dia 29 será realizado em frente a Alameda dos Estados (Praça das Bandeiras), em Brasília, na Esplanada dos Ministérios.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PREFEITURAS começam a PAGAR PISO em 2023

MOBILIZAÇÃO PELO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM:

A luta da categoria para efetivação do reajuste envolve o pedido pelo fim da suspensão do piso salarial da enfermagem no STF e da aprovação de uma medida provisória com fontes de financiamento.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), Newton Batista, a presença de profissionais e estudantes da enfermagem no ato é essencial.

A concentração para a mobilização será às 10h na Praça das Bandeiras e também pode receber outros profissionais beneficiados pelo piso salarial da enfermagem, como técnicos, auxiliares e parteiras.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL


PISO DA ENFERMAGEM: ENCONTRO DE LULA COM A CATEGORIA É SOLICITADO

Segundo o deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), além do ato em Brasília, também é importante a marcação de uma reunião com o presidente Lula, para que o líder escute a enfermagem diretamente.

No seu último discurso, realizado na semana passada, Lula revelou que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, haveria se encontrado com o ministro que suspendeu o piso da enfermagem no STF, Barroso.

O objetivo dessas mobilizações do governo federal seria derrubar a liminar da suspensão do piso salarial da enfermagem e fazer o reajuste valer no contracheque dos profissionais.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Barroso suspende lei do piso da enfermagem


 

Tags

Autor