PISO DA ENFERMAGEM: Prefeito do Recife revela o que falta para LIBERAR pagamento dos novos valores; confira agora
João Campos revelou que o pagamento do piso salarial da enfermagem não depende somente da prefeitura. Confira fala completa.
Durante uma transmissão ao vivo do podcast Fala Ordinário, do Recife Ordinário, o prefeito do Recife, João Campos, falou sobre o pagamento do piso salarial da enfermagem.
A entrevista foi concedida pelo prefeito na noite desta quinta-feira (30). Na ocasião, uma ouvinte perguntou à João Campos quando o piso dos professores seria pago.
Após comentar a pergunta da ouvinte, ele falou também sobre o pagamento dos novos valores para os profissionais da enfermagem, que estão na luta para liberar o pagamento do piso da enfermagem.
O prefeito do Recife, João Campos, participou de uma entrevista ao vivo no podcast Fala Ordinário, do Recife Ordinário, nesta quinta-feira (30).
Leia nesta matéria:
- Piso salarial da enfermagem foi suspenso ano passado
- O que falta para pagar o piso salarial da enfermagem?
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM FOI SUSPENSO NO ANO PASSADO
Em setembro de 2022, a lei que determina quais serão os valores do piso salarial da enfermagem foi suspens.
A decisão foi tomada ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso, em razão de não haver fonte de financiamento o bastante para custear os gastos com o pagamento do piso da enfermagem nos próximos anos.
O QUE FALTA PARA PAGAR PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM?
O prefeito João Campos relembrou aos ouvintes que o piso salarial da enfermagem está suspenso pelo STF e somente o ministro Barroso pode liberar o pagamento dos novos valores para a categoria.
Está suspenso. Suspenso pela Justiça. Não depende da gente fazer. Só depende, só pode fazer isso quando for autorizado pelo ministro Barroso.João Campos, prefeito do Recife.
Na entrevista, o prefeito também comentou que o presidente Luiz Inácico Lula da Silva (PT) "disse que está negociando com o Supremo para poder repassar recursos para as Santas Casas, hospitais filantrópicos" para poder bancar o piso salarial da enfermagem.
Está suspenso. Suspenso pela Justiça. Não depende da gente fazer. Só depende, só pode fazer isso quando for autorizado pelo ministro Barroso.
João Campos, prefeito do Recife.