PISO SALARIAL ENFERMAGEM: COREN publica nota de repúdio ao Jornal O Globo após editorial sobre o piso da enfermagem
Entidade condena postura do Jornal O Globo sobre piso salarial enfermagem; confira publicações
O jornal O Globo divulgou um editorial, nesta terça-feira (6), com o título “piso da enfermagem deveria ser alerta para Parlamento” e causou revolta em entidades ligadas à luta pelo piso salarial enfermagem.
Diante disso, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) publicou uma nota de repúdio aos argumentos do jornal, em defesa do piso salarial da enfermagem.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: LULA sanciona VALOR bilionário para novo piso
TEXTO DO JORNAL O GLOBO SOBRE O PISO SALARIAL ENFERMAGEM:
Ao longo do texto, o jornal O Globo aponta que “não parece ter limite a desconexão da realidade que toma conta dos grupos organizados com capacidade de pressão política”, ao se referir às lutas de diversas categorias por um piso salarial.
Além disso, o editorial afirmou que não teria cabimento, do ponto de vista econômico, implementar o piso salarial da enfermagem nas atuais condições financeiras do país.
Parece evidente o que acontecerá com hospitais, clínicas e laboratórios que não tiverem condição de manter o nível de remuneração mais alto. Farão as contas e promoverão ondas de demissões. Sairá prejudicada a saúde da população, que precisa dos enfermeiros.Jornal O Globo
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como será feito o pagamento retroativo
NOTA DE REPÚDIO DO COREN-SP AO JORNAL O GLOBO:
Em resposta, o Coren-SP usou seu portal online para condenar a postura do jornal O Globo, afirmando que ataca a concretização do piso salarial da enfermagem.
“Num passado não muito distante, a grande imprensa jogou luz sobre o trabalho da enfermagem durante a pandemia da Covid-19, com discursos de enaltecimento”, escreveu em nota.
“Entretanto, ao que parece, o jornal O Globo não considera o devido reconhecimento financeiro [com o piso salarial enfermagem] como uma questão de valorização para a enfermagem”, finalizou a entidade.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PREFEITURAS começam a PAGAR PISO em 2023
Parece evidente o que acontecerá com hospitais, clínicas e laboratórios que não tiverem condição de manter o nível de remuneração mais alto. Farão as contas e promoverão ondas de
Jornal O Globo