PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Ministério da Saúde publicará uma nova portaria com recursos atualizados para o piso
Veja as últimas notícias do piso salarial enfermagem no Ministério da Saúde
Diante das inconsistências da última portaria publicada pelo Ministério da Saúde, sobre erros de cálculos na distribuição dos recursos do piso salarial enfermagem, um novo texto será divulgado.
A mudança será realizada devido a uma pressão de entidades de saúde e parlamentares aliados à luta do piso salarial da enfermagem, que encontraram dados desatualizados no último cálculo.
Dessa forma, os municípios terão até a próxima sexta-feira (16) para enviar os dados renovados para o Ministério da Saúde, que deve estar com a nova portaria pronta até 1º de julho.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PREFEITURAS começam a PAGAR PISO em 2023
DEPUTADO GARANTE QUE NÃO HAVERÁ PREJUÍZO NO PISO DA ENFERMAGEM:
O deputado federal Bruno Farias (AVANTE/MG) participou, nesta segunda-feira (12), de uma reunião virtual com o Grupo de Trabalho do Ministério da Saúde e trouxe tais atualizações do piso salarial da enfermagem.
"Ficou definido que a enfermagem não vai tomar prejuízo, a partir da decisão do [ministro do STF] Barroso, no dia 12 de maio, para frente, a enfermagem vai receber o retroativo", afirmou.
As alterações da portaria buscam corrigir o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), para contemplar "todas as instituições do país".
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como será feito o pagamento retroativo
REUNIÃO COM BARROSO NO STF DISCURITÁ PISO SALARIAL ENFERMAGEM:
Nesta terça-feira (13), o ministro Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), receberá representantes da luta pelo piso salarial da enfermagem para discutir a questão.
A gente está perto do Supremo para cobrar o mais rápido possível essa votação, porque a nossa categoria tem pressa, e nós vamos estar sempre defendendo a nossa enfermagemBruno Farias
A votação do julgamento referente a suspensão do piso salarial enfermagem no STF retornará nesta sexta-feira (16) e os ministros terão até 26 de junho para computar sua votos sobre o processo.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Veja quando Barroso suspendeu o piso salarial enfermagem no STF
A gente está perto do Supremo para cobrar o mais rápido possível essa votação, porque a nossa categoria tem pressa, e nós vamos estar sempre defendendo a nossa enfermagem
Bruno Farias