SUBMARINO DESAPARECIDO

SUBMARINO DESAPARECIDO: QUANTAS VEZES o SUBMARINO foi até o TITANIC? veja as ÚLTIMAS NOTÍCIAS sobre o submarino desaparecido

Cinco pessoas entraram em um "submarino" para tentar chegar aos restos do Titanic no último domingo (18) e desapareceram; veja as últimas notícias

Imagem do autor
Cadastrado por

Felipe Fernandes

Publicado em 22/06/2023 às 12:41
X

Na manhã do último domingo (18), cinco pessoas entraram em um submarino para tentar chegar aos destroços do Titanic, navio famoso que afundou em 15 de abril de 1912.

Os viajantes perderam comunicação depois de uma hora e 45 minutos de descida ao fundo do mar, e estão desaparecidos até agora no Oceano Atlântico.

Quando a expedição turística começou, o Titan, submarino desaparecido, tinha oxigênio para que as cinco pessoas a bordo sobrevivessem por apenas 96 horas, segundo a empresa OceanGate.

Confira na matéria abaixo as últimas notícias sobre o caso.

SUBMARINO DESAPARECIDO: ENTENDA O CASO

Handout/OceanGate Expeditions / AFP

Veja as últimas notícias sobre o submarino norte-americano "Titan", desaparecido desde o último domingo (18), com cinco tripulantes - Handout/OceanGate Expeditions / AFP

No último domingo (18), uma expedição de turismo para ver os destroços do famoso Titanic, a bordo de um submarino, chamado Titan e operado pela empresa norte-americana OceanGate Expeditions, desapareceu no Oceano Atlântico.

Os destroços do Titanic estão localizados a cerca de 700 km ao sul de St John's, Newfoundland, no Canadá.

As equipes de resgate estão correndo contra o tempo para tentar localizá-lo porque o oxigênio deve durar, no máximo, até a manhã desta quinta-feira (22).

SUBMARINO DESAPARECIDO: quais são os sintomas que os tripulantes poderiam estar enfrentando nas últimas horas com oxigênio?

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: MARINHA DÁ DECLARAÇÃO SOBRE AS BUSCAS

Reprodução/Instagram

Submarino desaparecido já pode estar sem oxigênio disponível. - Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (22), a Marinha dos Estados Unidos informou que os sons detectados pelas equipes de resgate que tentam encontrar o submarino desaparecido perto dos destroços do navio Titanic eram apenas "ruídos de fundo do oceano".

Em entrevista à emissora Sky News, o contra-almirante da Guarda Costeira dos EUA, John Mauger, afirmou que os oficiais continuam suas análises, mas acrescentou que não esperará por um relatório completo para intervir.

As autoridades, que estão responsáveis pelas operações de resgate, continuarão procurando todas as "informações disponíveis" sobre os sons subaquáticos detectados nesta semana.

QUANTAS VEZES O SUBMARINO FOI ATÉ O TITANIC?

ATLANTIC /MAGELLAN / AFP

Titanic - ATLANTIC /MAGELLAN / AFP

Somente uma pequena quantidade de pessoas no mundo pode dizer que já viu os destroços do Titanic pessoalmente.

A OceanGate, empresa que oferece expedições turísticas, lançou passeios bem-sucedidos aos destroços do Titanic em 2021 e 2022.

O produtor e escritor de “Os Simpsons”, Mike Reiss, embarcou no submarino, conhecido como Titan, no verão do ano passado.

Ele disse que os passageiros eram obrigados a assinar um termo de responsabilidade que mencionava a morte três vezes apenas na primeira página.

Sanduíches e água estavam disponíveis no navio, mas ele se lembra de ter ouvido que muitos passageiros não comeram durante a viagem por causa da emoção e que o banheiro rudimentar a bordo nunca havia sido usado.

Ele diz que conseguiu ver o navio afundado pelo visor, que ele descreveu como do tamanho de uma janela de máquina de lavar.

A viagem faz parte de uma categoria de turismo de aventura acessível apenas aos ultrarricos.

A experiência custa US$ 250.000 (mais de um milhão de reais) por pessoa, de acordo com o site da empresa.

COMO ESTÃO OS PASSAGEIROS DO SUBMARINO AGORA? VEJA PROJEÇÃO

Reprodução/Instagram @actionaviation

O submarino conta com cinco tripulantes e tinha a intenção de ser uma expedição turística para ver os restos do Titanic de perto. - Reprodução/Instagram @actionaviation

Segundo previsão da Guarda Costeira dos Estados Unidos, o oxigênio presente no interior do submarino teria chegado ao fim na manhã desta quinta-feira (22).

A embarcação teria autonomia para apenas 96 horas com oxigênio, prazo que se encerrou por volta das 7h de hoje.

Na última quarta-feira (22), o capitão aposentado da Marinha dos Estados Unidos, David Marquet, fez uma projeção de como os passageiros do submarino poderiam estar diante da situação.

"Eles estão em temperaturas congelantes. A água que está em torno do navio está em temperatura de congelamento ou pouco abaixo. Quando eles expiram, seu respirar condensa. Há gelo dentro de partes do submarino. Eles estão abraçados tentando conservar o calor de seus corpos. O oxigênio está acabando e eles estão expirando dióxido de carbono", disse Marquet.

Tags

Autor