ÚLTIMAS NOTÍCIAS PISO SALARIAL ENFERMAGEM: DEPUTADO FEDERAL diz que voto de ALEXANDRE DE MORAES pela REGIONALIZAÇÃO do PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM é um ABSURDO
Deputado Federal diz que voto de Alexandre de Moraes pela regionalização do piso é um absurdo
Através de vídeo pública no Instagram, o Deputado Federal Mauro Benevides fala sobre os votos dos ministros Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Luiz Fux que votaram na regionalização do piso salarial da enfermagem.
De acordo com o deputado, os ministros discordaram do pagamento imediato afirmando que o negociado se sobrepõem ao legislado, o que Mauro disse ser um absurdo.
"Além das opções de pagamento ser feito imediatamente e do setor privado onde em caso de não ter conversão coletiva pague o piso, eles dizem diferente, eles (os ministros) divergem dos outros 4 votos porque para eles o negociado se sobrepõem ao legislado, o que é uma coisa absurda", disse Mauro Benevides.
Lembrando que o julgamento do piso salarial da enfermagem está em votação no Supremo Tribunal Federal, e tem prazo estipulado para esta sexta-feira (30).
Acompanhe a votação do piso salarial da enfermagem em tempo real
O piso salarial da enfermagem já foi sancionado pelo presidente Lula, mas ainda não foi efetivado e está em votação no Supremo Tribunal Federal com prazo estipulado para esta sexta-feira (30).
Acompanhe o voto dos ministros do STF:
- Luís Roberto Barroso (relator): votou para referendar a liminar;
- Alexandre de Moraes: acompanha a divergência (Dias Toffoli);
- André Mendonça: ainda não votou;
- Carmen Lúcia: ainda não votou;
- Dias Toffoli: diverge em partes;
- Edson Fachin: diverge em partes;
- Gilmar Mendes: acompanha o relator (Luís Roberto Barroso);
- Luiz Fux: acompanha a divergência (Dias Toffoli);
- Nunes Marques: ainda não votou;
- Rosa Weber: acompanha a divergência (Edson Fachin).
Veja como será realizado o depósito dos retroativos do piso salarial da enfermagem