PISO SALARIAL ENFERMAGEM: proposta de negociação é rejeitada por técnicos de enfermagem da rede privada
Assembleia para negociação coletiva do piso salarial enfermagem tem proposta rejeitada com unanimidade por técnicos de enfermagem do DF
A direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) participou de uma assembleia, nesta quinta-feira (03), para analisar uma proposta para o piso salarial enfermagem.
A proposta foi realizada pelo Sindicato Patronal e avaliada pelos técnicos de enfermagem da rede privada, com as cláusulas contidas na Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024.
O deputado distrital Jorge Vianna (PSD/DF), um dos parlamentares defensores do piso salarial da enfermagem, também conduziu a assembleia com o Sindate.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como será feito o pagamento retroativo
PROPOSTA DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM É REJEITADA:
Inicialmente, a proposta apresentada previa o parcelamento do valor total do piso salarial (R$3.325,00) em 4 parcelas, resultando em um pagamento de 25% por ano sem correção monetária.
Não vamos aceitar nada menos que o piso, é inegociável. Durante esses anos tivemos muitas perdas como vários colegas que faleceram na pandemia. O piso é questão de justiça.”diretor Newton Batista
Diante disso, a proposta foi unanimemente rejeitada pela categoria, que determinou a suspensão das negociações da convenção coletiva até que uma proposta de pagamento integral do piso salarial da enfermagem fosse apresentada.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL
O QUE ACONTECE SE NÃO HOUVER NEGOCIAÇÃO COLETIVA?
A determinação do STF estabelece que, caso não seja alcançado um acordo até o próximo mês, o piso salarial da enfermagem deve ser integralmente pago aos profissionais da rede privada.
LEIA MAIS: VALORES DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM ATUALIZADOS
“Caso o SBH envie alguma proposta para o pagamento do piso sem parcelamento, nós vamos convocar a categoria para uma nova assembleia. A luta continua até que o piso esteja implementado,” garantiu a diretora Josy Jacob.
Até o momento, ainda não foi definida uma data específica para a implementação do piso salarial enfermagem no contracheque de todos os profissionais beneficiados pela Lei.
Como as instituições privadas iriam pagar o piso salarial enfermagem antes da suspensão?
Não vamos aceitar nada menos que o piso, é inegociável. Durante esses anos tivemos muitas perdas como vários colegas que faleceram na pandemia. O piso é questão de justiça.”
diretor Newton Batista