ESTADO DE SAÚDE FAUSTÃO HOJE: Veja qual a DOENÇA DE FAUSTÃO; Confira as últimas notícias atualizadas sobre o estado de saúde de Fausto Silva
Confira notícias atualizadas sobre como está o apresentador Fausto Silva agora
No último domingo (20) o boletim médico de internamento do apresentador Fausto Silva (Faustão), 73 anos, anunciou que aguarda um transplante de coração.
Faustão está internado há 15 dias no Hospital Albert Einstein, que emitiu outro boletim médico neste domingo.
De acordo com o portal Splash do UOL, o comunicado foi assinado pelo cardiologista Fernando Bacal.
Confira a nota do boletim:
"Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020.
Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.
Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso."
FAUSTÃO INTERNADO: VEJA ESTADO DE SAÚDE DE FAUSTO SILVA HOJE
No último sábado (19) Faustão enviou uma mensagem aos seus seguidores no Instagram, confira:
- COMO ESTÁ A SAÚDE DO FAUSTÃO? Apresentador terá que fazer um TRANSPLANTE NO CORAÇÃO; saiba as últimas notícias de hoje (21)
- Faustão em luta contra a insuficiência cardíaca: saiba as últimas notícias de seu estado de saúde
- ÚLTIMAS NOTÍCIAS ESTADO DE SAÚDE FAUSTÃO HOJE (21): Saiba NOTÍCIAS sobre CIRURGIA CARDÍACA de FAUSTÃO
FAUSTÃO É PRIORIDADE NA FILA DE ESPERA DO SUS?
De acordo com informações da Folha de São Paulo, a situação de Faustão é classificada como grave, podendo ser tratada como prioridade na lista de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), que atualmente conta com 386 indivíduos, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
O cardiologista Dr. João Vicente explicou que em casos graves, como o do apresentador, o paciente é movido para a frente da fila de espera.
Entretanto, é essencial seguir determinados critérios e protocolos para que o paciente seja reposicionado na ordem de prioridade para o transplante.