PISO SALARIAL ENFERMAGEM só será pago em OUTUBRO? Confira novo prazo para a chegada do valor nos contracheques
Saiba qual o novo prazo estipulado para o pagamento do piso salarial enfermagem
A implementação do pagamento do piso salarial enfermagem para os profissionais da categoria está prestes a ser concretizado em um futuro muito próximo.
As empresas privadas já estão em processo de negociações coletivas, enquanto o governo federal está organiza os repasses correspondentes ao piso salarial da enfermagem público.
O Ministério da Saúde emitiu um comunicado, em 14 de julho, delineando o cronograma de pagamento do piso salarial da enfermagem e estipulou um prazo para a conclusão.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PORTARIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE NA ÍNTEGRA:
NOVO PRAZO PARA O PAGAMENTO DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM:
De acordo com o Ministério da Saúde, uma vez que os repasses relativos ao piso salarial da enfermagem estejam finalizados, as unidades federativas têm até 30 dias para transferir o montante para os contracheques.
Francis Herbert, o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Saten-PE), esclareceu por meio de suas plataformas de mídia social que, em teoria, esse prazo se estenderia até 21 de setembro.
No entanto, para uma estimativa mais confiável, a previsão é que a transferência do piso salarial da enfermagem ocorra até o quinto dia útil de outubro, ou seja, em 6 de outubro.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: LULA sanciona VALOR bilionário para novo piso
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: QUANTIDADE DE PARCELAS
O Ministério da Saúde afirmou que realizará o pagamento do piso salarial da enfermagem, de forma parcelada, até o mês de dezembro, já com o décimo terceiro (13º) salário.
O piso salarial enfermagem com os retroativos serão divididos em nove parcelas e o repasse inicial será composto por valores desde o mês de maio.
LEIA MAIS: VALORES DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM ATUALIZADOS; veja tabela
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como será feito o pagamento retroativo