PISO SALARIAL ENFERMAGEM

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: atraso no pagamento dos municípios pode ocorrer por impasses com o Ministério da Saúde

Entenda dificuldades enfrentas por municípios para consguirem pagar o piso salarial enfermagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 30/08/2023 às 9:25 | Atualizado em 30/08/2023 às 9:29
Notícia
X

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) emitiu um alerta sobre a possível ocorrência de atrasos nos pagamentos do piso salarial enfermagem em algumas localidades municipais.

Na última quarta-feira (23), o Ministério da Saúde comunicou que os montantes seriam transferidos aos estados e municípios após a validação das informações dos profissionais de saúde no InvestSUS.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: LULA sanciona VALOR bilionário para novo piso


IMPASSES PARA REPASSE DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM:

Em uma declaração oficial, a CNM argumenta que alguns municípios estão sendo pressionados e que o Ministério da Saúde não está fornecendo detalhes suficientes sobre o processo de transferência dos valores do piso salarial da enfermagem.

"A CNM enfatiza que a dificuldade e a pressão sofrida pelos Municípios sobre o piso [...] e a falta de esclarecimentos da Pasta pode contribuir com o atraso do repasse da Assistência Financeira Complementar da União aos profissionais de enfermagem", afirmou.

De acordo com a entidade, o prazo estipulado pelo Ministério para a inserção dos dados no InvestSUS foi insuficiente para atender à demanda associada ao piso salarial da enfermagem.

Ademais, surgiram incertezas em relação ao preenchimento, devido à falta de diretrizes claras estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o cadastramento no sistema.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL


FALTA DE COMUNICAÇÃO COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE SOBRE O PISO:

A CNM divulgou que diversos municípios estão encontrando dificuldades para se comunicar com o Ministério sobre as informações da transferência dos recursos do piso salarial da enfermagem.

"A CNM recomenda o envio das inconsistências apontadas pelo Ministério da Saúde no InvestSUS para prestadores de serviços contratualizados fazerem a correção dos dados enviados por eles", finaliza.

Os municípios têm entre 1º e 10 de setembro para efetuar as correções necessárias na plataforma do InvestSUS, relacionadas aos dados cadastrais dos profissionais beneficiados pelo piso salarial enfermagem.

Confira antigas propostas para pagar o piso salarial enfermagem:


Tags

Autor