ÓLEOS PARA ADICIONAR AO SHAMPOO: Veja 6 ÓLEOS para ADICIONAR AO SHAMPOO e transformar seus fios em CABELOS NUTRIDOS E HIDRATADOS
Confira quais óleos utilizar para melhorar os fios do seu cabelo
É muito comum encontrar pessoas que gostam de cuidar do seu cabelo, já que interfere bastante na autoestima de muitos e existem inúmeras soluções naturais.
Assim, também é comum que muitos procurem cuidar melhor dos cabelos, para evitar quedas excessivas de cabelo ou pontas duplas.
Com isso, há óleos naturais que auxiliam na melhora dos fios, isso porque eles são feitos com os extratos de ingredientes naturais, como flores, folhas e especiarias.
Portanto, confira a seguir os principais óleos que auxiliam na melhora dos fios.
6 ÓLEOS PARA ADICIONAR AO SHAMPOO
1. Óleo de alecrim
O óleo essencial de alecrim é a escolha perfeita para melhorar a espessura do seu cabelo. É carregado com antioxidantes que trabalham para acabar com a queda de cabelo e o envelhecimento prematuro dos cabelos.
Promove a circulação sanguínea e estimula os folículos capilares que promovem o crescimento do cabelo.
2. Óleo de cedro
Tem muitas propriedades antifúngicas e antibacterianas que estimulam o couro cabeludo e aumentam a circulação, melhorando o crescimento e diminuindo assim o couro cabeludo seco ou escamoso, bem como o cabelo quebradiço.
Ele equilibra as glândulas produtoras de óleo no couro cabeludo, o que pode levar a fios mais saudáveis.
3. Óleo de hortelã-pimenta
Este óleo tem propriedades refrescantes com uma ação de limpeza profunda no couro cabeludo que ajuda a abrir os poros entupidos resultantes do acúmulo de produto e sujeira.
É um óleo essencial para queda capilar, por promover o desenvolvimento do cabelo, principalmente durante o período anágeno (crescimento). Este óleo essencial melhora a força de seus folículos, aumentando o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo.
4. Óleo de tomilho
O óleo de tomilho é um óleo rico em nutrientes que possui flavonoides e antioxidantes e contém propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas. Reduz a inflamação no couro cabeludo e nos folículos capilares, auxiliando a tornar o couro cabeludo mais saudável do que nunca.
5. Óleo de lavanda
Possui propriedades antimicrobianas que auxiliam a se livrar de infecções e caspa do couro cabeludo. O óleo de lavanda também acalma o couro cabeludo para combater a pele e os cabelos secos, deixando suas madeixas com uma aparência suave e sedosa.
6. Óleo de capim-limão
Pode fortalecer os folículos capilares e remover a caspa. Isso porque o óleo de capim-limão contém propriedades adstringentes que podem ajudar a manter o cabelo limpo entre as lavagens.
Tem propriedades curativas naturais que podem aliviar um couro cabeludo irritado e com coceira, dando-lhe uma limpeza completa.
Os BENEFÍCIOS dessa PLANTA vão te SURPREENDER! ORA-PRO-NOBIS