Abdominal emagrece? A verdade que você precisa saber
Saiba se os abdominais ajudam a perder barriga de verdade
Muitas pessoas acreditam que fazer abdominais é a melhor forma de perder gordura abdominal. No entanto, a verdade é que os abdominais não são eficazes para a perda de gordura localizada. Entenda tudo nessa matéria:
Quantas calorias são queimadas com abdominais?
Fazer cinco minutos de exercícios abdominais queima entre 25 e 50 calorias, dependendo do seu peso. Meio quilo de gordura equivale a aproximadamente 3850 calorias.
Isso significa que você precisaria de mais de um mês para perder meio quilo de gordura fazendo 10 minutos de abdominais diários.
Exercícios cardiovasculares são mais eficazes
Pesquisas comprovam que exercícios cardiovasculares queimam muito mais calorias do que abdominais, tornando-os uma opção muito melhor para a perda de peso.
Trinta minutos diários de exercícios cardiovasculares, em combinação com alguns exercícios de musculação duas ou três vezes por semana é um programa de exercícios muito mais eficiente do que fazer apenas abdominais.
Tonificação muscular
A principal função e resultado dos exercícios abdominais é a tonificação dessa área do corpo. Quando você usa seus músculos para realizar esse exercício, eles se tonificam, e isso pode ajudar a acelerar seu metabolismo mesmo quando você está em descanso.
Exercícios abdominais mais eficazes
Exercícios de estabilização, como a prancha, queimam mais calorias e usam outras partes do corpo. Outra boa opção é o exercício em que você suporta o corpo com os braços e as costas e traz os joelhos em direção ao peito, trabalhando os músculos abdominais.
Exercícios abdominais realizados em aparelhos, como os vendidos na televisão, podem ser ainda menos eficazes quanto à queima de calorias do que o abdominal normal.
Se você quer perder gordura abdominal, a melhor forma de fazer isso é combinando exercícios cardiovasculares com exercícios de musculação que trabalham outras partes do corpo. Os abdominais podem ser incluídos na sua rotina de exercícios, mas não devem ser o foco principal.
Fonte: Mundo Boa Forma
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”