LITORAL SUL

Maré Vermelha: prefeitura de Tamandaré garante praia aberta e sem risco para banhistas

A prefeitura ainda garante que "não há nenhuma restrição de acesso às praias ou banho de mar"

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 07/02/2024 às 21:20
Notícia
X

Nesta quarta-feira (7), a prefeitura da cidade de Tamandaré, no Litoral Sul pernambucano, reforçou em nota que as praias da cidade seguem abertas e sem riscos para os banhistas. Nas últimas semanas, casos de intoxicação vinham sendo relacionados ao fenômeno da Maré Vermelha - que não tem mais indícios em praias da região, conforme análise da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha de Pernambuco (Semas-PE) e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

"Não há indícios e diagnósticos precisos se os pacientes com sintomas semelhantes aos da dengue ou qualquer outra virose possam ter tido contato com o Tingui (Maré Vermelha). O fenômeno é passageiro e finda com a mudança de marés, que ocorre no máximo em três a quatro dias, cujo pico se deu em 30 de janeiro. Informamos ainda que nenhum dos casos foram confirmados e, inclusive, devem ser tratados também como hipóteses de outras fontes virais corriqueiras", afirma a prefeitura. 

PRAIA ABERTA E SEGURA

A prefeitura ainda garante que "não há nenhuma restrição de acesso às praias ou banho de mar". "Não há nenhuma restrição de acesso às praias ou banho de mar, pois não há relação das viroses com o período de floração das algas, que inclusive já foi finalizado. Nossas praias estão abertas  e lindas para receber a todos e todas". 

Tags

Autor