GLICOSE ALTA

Insulina inteligente: Nova injeção controla glicose no sangue por até uma semana; entenda estudo

Saiba o impacto da insulina inteligente na glicose de pessoas com diabetes

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 29/02/2024 às 8:16 | Atualizado em 29/02/2024 às 8:41
Notícia
X

Pesquisadores desenvolveram uma variante de insulina "inteligente" que conseguiu manter os níveis de glicose no sangue regulados por até uma semana após uma única injeção.

O estudo foi realizado pela Universidade de Zhejiang, em colaboração com cientistas da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, e publicado na revista Nature Biomedical Engineering.

IMPACTO DA NOVA INSULINA NA GLICOSE:

Essa nova forma de insulina inteligente é uma modificação da insulina convencional, na qual os pesquisadores adicionaram ácido glucônico.

Quando introduzido no corpo, o ácido glucônico se converte em um complexo ao se ligar a substâncias químicas presentes no sangue.

Esses complexos permitem que a insulina seja aprisionada dentro de um polímero natural, resultando em modificações na sinalização.

A quantidade de insulina liberada varia conforme os níveis de glicose no sangue, o que possibilita uma liberação automática maior durante períodos de necessidade, como após a refeição, e uma menor liberação em outros momentos.

REALIZAÇÃO DOS TESTES:

Os pesquisadores testaram essa insulina modificada em três miniporcos e cinco camundongos, todos geneticamente predispostos ao diabetes.

Dois dos miniporcos receberam uma dose elevada, enquanto o terceiro recebeu uma dose baixa.

Durante as semanas seguintes, ao monitorar os animais de teste, a equipe descobriu que o miniporco que recebeu a dose baixa apresentou uma regulação mais estável da glicose em comparação com os outros miniporcos que receberam uma dose alta, bem como em comparação com os miniporcos de controle que receberam injeções diárias de insulina convencional.

Os cientistas sugerem que essas descobertas representam uma promissora nova abordagem para o tratamento da glicose alta em pacientes com diabetes tipo I.

GLICOSE: qual valor NORMAL e quando pode significar DIABETES?


“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor