UOL - O melhor conteúdo
Notícias e análises sobre medicina e saúde com a jornalista Cinthya Leite

Saúde e Bem-estar

Por Cinthya Leite e equipe

Dicas de saúde, informações sobre especialidades da medicina, doenças e tratamentos

Hemope promove campanha externa de doação de sangue em Olinda

Nos dias 31 e 1°, o Hemope, em parceria com a Secretaria de Saúde de Olinda, receberá doações de sangue no Shopping Patteo, com atrações musicais

Publicado em 30/01/2025 às 13:34
Google News

O Hemope promove nesta sexta-feira (31) e no sábado (1º), em parceria com Shopping Patteo, Uninassau, Secretaria de Saúde de Olinda e Secretaria de Cultura, uma ação de coleta externa aberta ao público, em Olinda, como parte da campanha de carnaval da Fundação Hemope.

A coleta acontecerá na unidade da Uninassau no Shopping Patteo Olinda (piso L4), localizado em Casa Caiada, Olinda. O evento ocorre das 9h às 12h, durante a manhã, e das 13h às 16h, para atender os doadores do período da tarde, em ambos os dias de coleta.

A escolha dos horários visa acomodar a variedade de compromissos dos potenciais doadores, incentivando a participação ativa da comunidade.

Atrações musicais

O evento, no primeiro dia de coleta (31), contará com a presença de atrações como Bloco Lírico Damas e Valetes, Bloco Quero Mais, Troça Pitombeira dos Quatro Cantos, Bloco Minhocão de Olinda e Orquestra.

O objetivo da ação é incentivar a população de Olinda a participar da campanha de Carnaval do Hemope que começou na última terça-feira (28).

“Precisamos organizar o estoque de sangue para o período do carnaval, atendendo as principais emergências do estado. Essa campanha é um convite a todos que já são doadores e para aqueles que nunca doaram. Participem, a sua doação salva vidas!”, destaca Josinete Gomes, supervisora da captação de doadores de sangue do Hemope.

Requisitos para doar sangue

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos (neste último caso, desde que tenha começado a doar antes dos 60 anos no Hemope. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais);
  • Pesar mais de 50kg;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e alimentado;
  • Portar documento original, com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade; Carteira Nacional de Habilitação; Cartão de Identidade de Profissional Liberal; e Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Tags

Autor

EDIÇÃO DO JORNAL

capa edição

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

LEIA GRÁTIS

NEWSLETTER

Faça o cadastro gratuito e receba o melhor conteúdo do JC no seu e-mail

ASSINE GRÁTIS