Bombeiro sofre tentativa de latrocínio dentro de casa na madrugada do Natal
O caso aconteceu no Recife e está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
Em colaboração com a TV Jornal. Atualizada em 26/12/2022
Um bombeiro militar de 41 anos morreu na manhã desta segunda-feira (26) após ter sido vítima de um latrocínio na madrugada do domingo (25), dia do Natal, dentro da casa onde vivia, no bairro do Torreão, na zona norte do Recife.
Segundo informações repassadas pelo delegado Alfredo Jorge, que acompanha o caso, o suspeito invadiu o apartamento do cabo Yasser Youssef Batista Cordeiro para assaltá-lo por volta das 3h30.
A esposa do militar, que também pertence ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), contou que uma vizinha ligou e alertou que um homem teria invadido a empresa que fica ao lado do prédio em que eles moram. Ele teria abaixado a cerca, pulado no terreno da empresa e conseguido chegar ao prédio da vítima.
Ao sair do quarto, a mulher disse que já se deparou com o criminoso dentro de casa. Ele teria entrado no quarto, trancado a porta, entrado em luta corporal com o marido dela e o esfaqueado com pelo menos 10 golpes.
Ela conseguiu fugir da residência com a filha do casal, de 7 anos, e foi pedir ajuda na Central de Plantões da Capital.
Então, o suspeito, que tem 31 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios da Capital.
Já o bombeiro foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), onde foi internado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na manhã da segunda (26).
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O autor foi levado para a Delegacia onde os procedimentos cabíveis foram realizados.
O Corpo de Bombeiros publicou, em suas redes sociais, uma nota de pesar lamentando o fato e decretou luto de três dias. "O CBMPE se solidariza com a dor dos familiares, amigos e todos os companheiros de farda que jamais esquecerão sua trajetória na Instituição, ao tempo que decreta, no âmbito da Corporação, luto de 3 dias".
Segundo o CBMPE, o militar iniciou sua trajetória na Corporação no ano de 2011, integrando o efetivo do Grupamento de Bombeiros Marítimo, tendo ainda servido no Centro de Coordenação Operacional (CCO) e atualmente se encontrava lotado na Secretaria de Defesa Civil do Estado.