PORTE E POSSE DE ARMA é suspenso em Brasília durante posse de Lula; entenda decisão de Alexandre de Moraes
Alexandre de Moraes suspendeu o porte de armas em Brasília, dias antes da posse presidencial de Lula (PT)
A quatro dias da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu temporariamente as autorizações de porte e transporte de armas de fogo e de munições.
Veja nesta matéria:
- Porte de arma suspenso
- Alexandre de Moraes
- Horário posse de Lula
- Dia da posse do presidente
MORAES SUSPENDE PORTE DE ARMAS EM BRASÍLIA
Segundo o portal G1, a suspensão do porte de armas vale entre entre as 18h desta quarta (28) e a segunda-feira (2) em todo o território do Distrito Federal.
Estão proibidos de andar armados colecionadores, atiradores e caçadores (CACs). Quem desrespeitar a determinação nesse período deverá ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma.
A decisão atende ao pedido da equipe de transição do governo Lula e visa aumentar a segurança para a cerimônia de posse.
O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comemorou a decisão de Alexandre de Moraes.
QUE HORAS SERÁ A POSSE DE LULA?
A cerimônia de posse está prevista para começar a partir das 13h, no domingo (1º de janeiro de 2023) e será transmitida ao vivo.
ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA A POSSE
Para a cerimônia de posse presidencial, a Polícia Federal informou que está montando uma operação especial de segurança, que contará com o maior contingente policial da história. Serão mais de 1 mil policiais federais envolvidos. Veja aqui.