BOLSONARO LIVE

BOLSONARO HOJE: Em última live como presidente, Bolsonaro fala sobre acampamentos bolsonaristas na frente de quartéis

Veja o que disse Jair Bolsonaro em live sobre os acampamentos bolsonaristas em frente aos quartéis

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 30/12/2022 às 15:04 | Atualizado em 30/12/2022 às 15:08
Notícia
X

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (30), em live, que "não participou" dos movimentos que acontecem desde o fim das eleições deste ano em frente a quartéis generais.

Com postura mais reclusa desde que perdeu as eleições, Bolsonaro falou com os seguidores em última live como presidente da República.

Veja nesta matéria:

  • Acampamentos bolsonaristas 
  • Bolsonaro foi embora?
  • Bolsonaro saiu do país?

ACAMPAMENTO BOLSONARISTA

Desde a derrota de Bolsonaro para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apoiadores do atual governo tem acampado no local e em outros prédios vinculados aos militares em diversas cidades do País.

Sem aceitar a vitória do petista, apoiadores radicais do atual presidente insistem em pedir um golpe das Forças Armadas para impedir que Lula assuma o governo.

LIVE BOLSONARO

"Me recolhi. Acredito que fiz a coisa certa para não tumultuar mais ainda. Houve pelo Brasil manifestação do povo, sem liderança, protesto pacífico, ordeiro, seguindo lei tem que ser respeitado, contra ou a favor de quem quer que seja", disse Bolsonaro. 

E destacou: "Creio no patriotismo de vocês, sei o que vocês passaram nesses dois meses: sol, chuva. Isso não é uma coisa que vai ficar perdida. Esse povo, essa massa que foi para os quartéis foi falar 'socorro, queremos liberdade'. Qualquer medida de força, sempre há reação, tem que buscar diálogo". 

Apesar disso, Bolsonaro falou para a militância em busca de reanimar seus apoiadores.

"Não vamos achar que o mundo vai acabar em 1º de janeiro, não tem tudo ou nada. Brasil não vai se acabar em 1º de janeiro. Quando a situação é difícil temos que buscar apoio, trazer gente para o nosso lado."

LULA TEM COMO ALVO ATOS BOLSONARITAS EM QUARTÉIS

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer pôr fim aos protestos na entrada de quartéis pelo País que contestam o resultado das urnas e pedem intervenção militar.

A remoção de manifestantes será um dos primeiros pedidos de Lula na conversa com os próximos comandantes-gerais das Forças Armadas, a serem confirmados por ele.

Com informações da agência Estadão Conteúdo

Tags

Autor