golpe à democracia

INVASÃO EM BRASÍLIA: presidente da Câmara quer reunião dos Três Poderes após TERRORISMO EM BRASÍLIA

Arthur Lira sugeriu reunião dos Poderes após invasão em Brasília de terroristas ao Palácio do Planalto, Congresso e Supremo

Imagem do autor
Cadastrado por

Rafael Carvalheira

Publicado em 08/01/2023 às 19:12 | Atualizado em 08/01/2023 às 19:47
Notícia
X

Com Estadão Conteúdo

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sugeriu reunião entre os Três Poderes após invasão em Brasília de terroristas ao Palácio do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF).

"Eu me coloco à disposição de todos os Chefes de Poderes para fazermos uma reunião para deixar absolutamente inquestionável que os três Poderes estão mais unidos do que nunca a favor da Democracia", escreveu Lira no Twitter.

Elaine Menke/Câmara do Deputados
Arthur Lira presidente da Câmara comanda votação da PEC do Bolsa Família - Elaine Menke/Câmara do Deputados

Lira acrescentou em nota: "Neste encontro, claro, poderemos discutir, na mais absoluta amplitude possível, todas as medidas necessárias para fortalecer nossas instituições."

Mais cedo, Lira havia defendeu que os responsáveis por promover e acobertar ataques à democracia brasileira sejam identificados e punidos.

ENTENDA A INVASÃO EM BRASÍLIA

Manifestantes bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso e o STF na tarde deste domingo, dia 8.

Imagens mostram os terroristas em grande quantidade vandalizando os prédios dos Três Poderes da Rapública.

No Palácio do Planalto, o grupo entrou pelo Salão Nobre e subiu a rampa para o terceiro andar, onde fica o gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente assinou decreto de intervenção federal na seguança do Distrito Federal e houve uma forte reação das forças de segurança, apesar da demora.

Mais de 100 criminosos foram presos após a ação efetiva das forças de segurança contra os atos terroristas nos pédios públicos.

Tags

Autor