Policial militar é baleado na Delegacia de Caruaru; Suspeito é um policial civil
Polícia Civil disse que está investigando o caso
Um policial militar de 41 anos foi baleado no pé durante uma discussão com um comissário lotado na Delegacia de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu na última sexta-feira (27) e foi confirmado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (30).
O policial militar estava de folga e foi à Delegacia de Caruaru para acompanhar um amigo que foi prestar uma queixa. O policial civil teria orientado o rapaz a não registrar o boletim de ocorrência, o que resultou na discussão.
Outros policiais militares, que estavam na delegacia, teriam tentado acalmar os ânimos. Mesmo assim, o comissário sacou a arma e atirou no PM, que precisou ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional do Agreste (HRA), onde recebeu atendimento.
Em nota, a Polícia Civil disse que o caso está sendo investigado como "lesão corporal".
"Foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos. as diligências já foram iniciadas e seguirão até a completa elucidação", disse o texto.
CONDUTA DOS POLICIAIS É INVESTIGADA
Na esfera disciplinar, a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social instaurou um procedimento para apurar a conduta dos policiais envolvidos, assim como todas as circunstâncias dessa ocorrência.
"O trabalho investigativo reunirá depoimentos, imagens e demais elementos disponíveis, de modo a elucidar, de forma isenta e rigorosa, os fatos. Outras informações apenas com a conclusão do procedimento", informou a SDS.