POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO

Três PMs são excluídos da Polícia Militar de Pernambuco; Entenda os motivos

Em uma canetada só, a nova secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, demitiu policiais investigados pela Corregedoria

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 22/02/2023 às 13:55
Notícia
X

Enquanto todas as atenções estavam voltadas para o Carnaval 2023, a nova secretária de Defesa Social de Pernambuco, Carla Patrícia Cunha, assinou as demissões de três policiais militares que vinham sendo investigados pela Corregedoria. 

As exclusões da Polícia Militar de Pernambuco constam em portarias publicadas no Diário Oficial da última sexta-feira (17).

O soldado da PM Habner Natalício Elizeu Cardoso é um dos quatro excluídos da corporação. Investigação conduzida pela Corregedoria da SDS apontou que durante revista prisional realizada no dia 19 de outubro de 2021, no Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed), foram encontrados com o militar uma quantidade de maconha, um celular e R$ 3 mil em dinheiro. 

O soldado Carlos Humberto da Silva também foi excluído da Polícia Militar de Pernambuco. Ele foi flagrado, em abril de 2020, em posse de um carro com identificação adulterada e com restrição como roubado. A abordagem foi feita na cidade do Crato, no Ceará, por policiais civis.

O soldado chegou a ser julgado e considerado culpado pela Justiça cearense. Ele foi condenado a dois anos de prisão e dez dias-multa, além de mais um ano de prisão por uso de documento falso. Desta forma, a Corregedoria da SDS também decidiu pela exclusão dele da PM, o que foi corroborado pela secretária. 

USO DE DROGAS EM BAR EM BOA VIAGEM

O outro PM demitido é Tiago Fernando da Silva. Investigação apontou que ele fez uso de drogas ilícitas - anfetaminas e metilenedioxianfetamina, composições encontradas em comprimidos de ecstasy - em um bar em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no dia 10 de fevereiro de 2019. 

Tags

Autor