VÍDEO: Antes de ser morto, policial foi perseguido por criminosos na casa da mãe dele
Dois homens numa moto praticaram o crime, na manhã desta sexta-feira (24)
Os criminosos envolvidos no assassinato de um policial militar, na manhã desta sexta-feira (24), em Camaragibe, no Grande Recife, foram à casa da mãe dele antes, segundo investigação da Polícia Civil de Pernambuco.
Isso aponta que o cabo da PM Célio Honorato, de 46 anos, que era lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária, já vinha sendo monitorado pelos assassinos.
O crime acabou sendo praticado, pouco tempo depois, na Rua Eliza Cabral de Souza, uma das mais movimentadas do centro da cidade. Os assassinos estavam em uma moto. Nenhum pertence da vítima foi levado.
VEJA VÍDEO DO ASSASSINATO:
Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local.
Peritos do Instituto de Criminalística de Pernambuco (IC) acreditam que a arma utilizada foi um revólver calibre 38. Pelo menos sete tiros foram disparados pelos assassinos.
A delegada Juliana Bernart confirmou, em entrevista à imprensa, que a mesma dupla responsável pelo assassinato esteve, um pouco antes, na casa da mãe do policial à procura dele. Nenhuma linha de investigação, por enquanto, está descartada. "Vamos já começar a ouvir testemunhas", disse.
Até agora, nenhum suspeito foi preso.
Em relatos à TV Jornal, comerciantes disseram estar chocados com a morte do policial militar, considerado muito querido por todos.
Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que "tomou conhecimento e lamenta a morte do cabo Honorato, lotado do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), na manhã desta sexta-feira (24)".
"O PM foi vítima de homicídio em Camaragibe e, até o momento, ainda não há maiores informações sobre o caso. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil", disse o texto.
ESTATÍSTICAS DA VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO
De acordo com estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), 290 homicídios em Pernambuco foram somados pela polícia em janeiro de 2023. No mesmo período do ano passado, foram 321 mortes. A redução foi de 9,7%, ainda abaixo da meta prevista de 12%.
Apesar da redução dos números, a capital e a região do Sertão tiveram aumento de homicídios em janeiro de 2023.
No Recife, 42 assassinatos foram registrados no primeiro mês deste ano. Já em janeiro de 2022, foram 39. No Sertão, 40 mortes foram somadas no último mês de janeiro, seis a mais do que no mesmo período do ano passado.