FALSA MÉDICA

Falsa médica ginecologista é presa no Recife; Ela já atuou em outros Estados

Falsa médica atendia em clínicas particulares e aplicava golpes em pacientes, segundo a Polícia Civil

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 07/03/2023 às 15:30 | Atualizado em 07/03/2023 às 15:35
Notícia
X

Uma mulher de 24 anos, que se passava por médica ginecologista e atuava no Recife, foi presa Polícia Civil de Pernambuco. A informação foi confirmada nesta terça-feira (7).

De acordo com as investigações, a falsa médica atendia em clínicas particulares da capital pernambucana e também no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Também já atuou em outros Estados, a exemplo do Amazonas - onde exerceu ilegalmente a profissão numa UTI Neonatal.

Além disso, a falsa médica tinha em aberto um mandado de prisão preventiva pela acusação de ter aplicado golpes em compras de ingresso de eventos em 2019.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Água Fria, após uma mulher denunciar, em outubro de 2022, ter sido vitima de estelionato.

"A mulher fez o atendimento numa clínica e foi atendida pela falsa médica, que disse que ela precisava passar por um procedimento cirúrgico. A mulher pagou R$ 4 mil e, na data acordada, percebeu que tinha caído em um golpe", descreveu o delegado Mário Melo. 

FALSA MÉDICA USAVA DOCUMENTO DE OUTRA PROFISSIONAL

Para enganar os pacientes e clínicas, a falsa médica usava o documento verdadeiro de outra profissional. 

"A gente não conseguiu identificar como ela teve acesso a esse documento, mas o uso se dava porque partes do nome da médica verdadeira eram iguais ao nome da falsária. Ela se identificava como ginecologista e usava o CRM dessa médica verdadeira", explicou o delegado. 

Segundo a Polícia Civil, no início do ano, a falsa médica exerceu ilegalmente a profissão na UTI Neonatal do Hospital Regional Dr. Jofre Matos Cohen, na cidade de Parintins, no interior do Amazonas. Ela chegou a colocar em risco a vida de oito crianças que se encontravam em estado crítico internadas na UTI.

A falsa médica responde pelos crimes de estelionato e exercício ilegal da medicina. Ela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife. 


Tags

Autor