MORTES CRECHE EM BLUMENAU

ATAQUE A CRECHE EM BLUMENAU: prefeito revela coincidência entre crianças que morreram na tragédia

Veja o que se sabe sobre o ataque a creche em Blumenau, Santa Catarina

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 05/04/2023 às 18:40 | Atualizado em 05/04/2023 às 18:46
Notícia
X

O ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5) tem comovido o Brasil. Após um jovem de 25 anos entrar com uma arma branca na instituição, quatro crianças tiveram suas vidas tiradas.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), revelou um detalhe em comum entre todas as vítimas fatais .

O QUE ACONTECEU NA CRECHE EM BLUMENAU?

Quatro crianças foram mortas por ataque com arma branca na creche privada Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, no estado de Santa Catarina. 

Segundo a imprensa local, o crime foi cometido por uma machadinha e matou três meninos e uma menina com idades entre 5 e 7 anos.

Outros quatro garotos também ficaram feridos e precisaram de atendimento médico. Não se sabe o estado de saúde das crianças.

Segundo os bombeiros, havia 40 crianças na creche nesta manhã e o agressor teria pulado o muro e atingido as vítimas de forma aleatória.

"O autor pulou o muro armado com uma arma branca, do tipo machadinha, e desferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça, o que levou ao óbito dessas crianças", descreveu o tenente-coronel Diogo de Souza Clarindo, comandante do Batalhão de Bombeiros Militar em Blumenau.

Após o crime, o autor do ataque, um homem de 25 anos, se entregou em uma sede da Polícia Militar, onde foi preso.

VÍDEO: CRIANÇAS MORTAS em ATAQUE a CRECHE em Blumenau

PREFEITO REVELA CARACTERÍSTICA EM COMUM DAS VÍTIMAS FATAIS

Segundo Hildebrandt, as quatro vítimas fatais do agressor possuem um detalhe em comum a respeito da família: as quatro crianças eram filhas únicas.

Não se sabe se a informação é relevante para a investigação do caso, mas foi revelada pelo prefeito da cidade em entrevista coletiva.

SEGURANÇA

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta quarta-feira (5) que a partir desta quinta-feira (6) cinquenta policiais vão se dedicar ao monitoramento de ameaças na internet.

O ministério, disse Dino, passará a fortalecer o apoio a rondas escolares. O governo federal convocou para esta quinta-feira uma reunião de um grupo de trabalho interministerial que deverá debater outras medidas.

O ministro da Educação, Camilo Santana, disse que precisam ser construídas políticas de prevenção à violência nas escolas.

"Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor", escreveu pela manhã o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

*Com informações da Estadão Conteúdo

Tags

Autor