HOMÍCIDIO

Advogado é suspeito de perseguir e matar idoso em estacionamento de padaria no Recife

Um homem de 61 anos foi morto a tiros no estacionamento de uma padaria

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra, Mayrla Stayce

Publicado em 17/05/2023 às 8:21 | Atualizado em 17/05/2023 às 11:35
Notícia
X

Um empresário de 61 anos foi morto na frente da esposa e do filho no estacionamento de uma padaria no bairro no Ipsep, Zona Sul do Recife, na tarde dessa terça-feira (16).

De acordo com a polícia, o suspeito do crime é um advogado de 48 anos, que teria sido sócio da esposa da vitima, também advogada. Eles teriam rompido sociedade recentemente. 

O casal estava de carro, a caminho da padaria, quando percebeu que estava sendo seguido pelo suspeito. Antônio desceu do carro e foi baleado. O atirador fugiu do local.

A vítima, cujo nome será preservado a pedido de familiares, foi socorrida e encaminhada para a UPA da Imbiribeira, onde faleceu. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro. 

Ainda não há informações sobre o andamento da investigação. A Polícia Civil já solicitou imagens de câmeras de segurança. 

HOMICÍDIOS EM PERNAMBUCO

Segundo balanço da Secretaria de Defesa Social (SDS), 322 mortes foram registradas em abril. É o pior resultado dos últimos 13 meses.

Apesar da tendência de alta, o acumulado de janeiro a abril mostra 50 assassinatos a menos que o mesmo período do ano passado: 1.231, em 2023, contra 1.281 em 2022.

Quando se fala em mortes violentas, como elas atualmente são classificadas pela SDS, estão sendo englobados os crimes de homicídios, latrocínios, feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e óbitos decorrentes de intervenções policiais.

A média diária foi de 10,7 mortes violentas no Estado em abril deste ano.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram somadas 316 mortes violentas, houve um aumento de 1,89% nos registros.

 

Tags

Autor