VIOLÊNCIA

VÍDEO: Motorista de ônibus reage a assalto e entra em luta corporal com criminoso no Grande Recife

Ação violenta foi registrada por uma câmera de segurança. Assaltante conseguiu fugir a pé

Raphael Guerra
Cadastrado por
Raphael Guerra
Publicado em 30/05/2023 às 11:17
REPRODUÇÃO
Assaltante atacou motorista durante assalto a ônibus em Camaragibe - FOTO: REPRODUÇÃO

Uma motorista de ônibus reagiu a um assalto e entrou em luta corporal com o criminoso no município de Camaragibe, no Grande Recife. Uma câmera do coletivo, que fazia a linha Tiuma/Tabatinga registrou toda a ação. (Veja vídeo mais abaixo)

A investida criminosa aconteceu na noite da última sexta-feira (26). Nas imagens, é possível ver que o assaltante sobe no ônibus e anuncia o assalto.

Em poucos segundos, com o coletivo em movimento, o criminoso ataca a motorista para puxar a renda das viagens que ela levava no bolso da camisa.

A motorista se defende e os dois entram em luta corporal. Ela chega a cair e continua sendo agredida e arrastada pelo assaltante.

Depois ele volta ao volante, pega o celular da vítima e tenta abrir a porta do veículo. Como não consegue, pula a catraca e vai até uma janela.

A motorista consegue arrancar um pedaço da camisa do assaltante e tenta recuperar os pertences, mas não consegue impedir a fuga. O assaltante foge a pé. 

VEJA VÍDEO DO ASSALTO:

A Polícia Civil informou que o suspeito já foi identificado e que buscas estão sendo realizadas.

Já a Polícia Militar disse, em nota, que "não houve acionamento da PM, o que dificulta a identificação e a prisão dos suspeitos. O 20º BPM reforça, ainda, a importância das vítimas acionarem o 190 e realizar o registro dos fatos".

Importante destacar que boletins de ocorrência de roubos a ônibus só podem ser registrados por proprietários dos coletivos, condutores ou outros funcionários da companhia. 

ESTATÍSTICAS DE ASSALTOS A ÔNIBUS 

De acordo com estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), houve aumento no número de assaltos a ônibus no Grande Recife no primeiro quadrimestre de 2023.

Ao todo, entre 1º de janeiro e 30 de abril, 199 ocorrências foram registradas pela polícia. No mesmo período do ano passado, foram 193. A taxa de crescimento foi de 3,1%. 

Os números referentes ao mês de maio serão divulgados no próximo dia 5 de junho. 

 

 

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias