VIOLÊNCIA

Duas pessoas morrem após capotamento de taxi atingido por tiros no Grande Recife

Alvo do crime seria um obreiro de uma igreja evangélica. Ele foi atingido por 13 tiros

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 30/05/2023 às 12:00 | Atualizado em 30/05/2023 às 12:10
Notícia
X

Duas pessoas morreram após o capotamento de um taxi que foi perseguido e atingido por tiros na PE-35, entre os municípios de Igarassu e e Itapissuma, no Grande Recife, na manhã desta terça-feira (30). Outras duas pessoas que estavam no veículo também ficaram feridas.

O crime aconteceu por volta das 6h30. O taxi foi perseguido por cerca de três quilômetros, até que o motorista perdeu o controle. O veículo, que tinha cinco ocupantes, invadiu um matagal e tombou. 

Segundo a Polícia Civil, o taxi saiu de Itamaracá. O motorista e a esposa, além de três vizinhos, seguiam para o Recife, onde iriam trabalhar. No caminho, na altura de Itapissuma, o taxi foi interceptado por um carro de cor prata. Três homens armados, cada um em uma janela, começaram a atirar até que a perseguição acabou em tragédia. 

O taxista, que tinha 53 anos, morreu na hora. A esposa dele, de 49, machucou um braço. Ela foi atendida pelo Samu no local. Outros dois feridos foram socorridos e encaminhados para a UPA de Itapissuma.

O corpo de outro passageiro foi encontrado do lado de fora do veículo. Ele era obreiro de uma igreja evangélica e seguia para o trabalho. A polícia acredita que ele era o alvo dos criminosos, já que o corpo tinha 13 lesões de arma de fogo. 

VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO

Segundo balanço da Secretaria de Defesa Social (SDS), 322 mortes foram registradas em abril de 2023. É o pior resultado dos últimos 13 meses.

Apesar da tendência de alta, o acumulado de janeiro a abril mostra 50 assassinatos a menos que o mesmo período do ano passado: 1.231, em 2023, contra 1.281 em 2022.

Quando se fala em mortes violentas, como elas atualmente são classificadas pela SDS, estão sendo englobados os crimes de homicídios, latrocínios, feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e óbitos decorrentes de intervenções policiais.

A média diária foi de 10,7 mortes violentas no Estado em abril deste ano.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram somadas 316 mortes violentas, houve um aumento de 1,89% nos registros.

Em relação às regiões de Pernambuco, houve aumento das mortes violentas no Agreste e no Sertão no último mês de abril. Na Região Metropolitana do Recife (RMR) e na Zona da Mata, observou-se uma pequena queda dos casos:

No Agreste, 68 pessoas foram mortas em abril de 2023. Já no mesmo período do ano passado, foram 64.

No Sertão, foram 45 mortes no último mês. Já em abril de 2022, foram 38.

Na RMR, 159 pessoas foram mortas em abril. Dois casos a menos do que no mesmo período do ano passado.

Na Zona da Mata, houve 50 registros de vítimas no mês passado. Três a menos do que em abril de 2022.

(Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal)

 

Tags

Autor