VIOLÊNCIA

Professora aposentada é achada morta em Moreno; suspeita é de latrocínio

No portão da casa da vítima não havia sinais de arrombamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 30/08/2023 às 10:33 | Atualizado em 30/08/2023 às 12:14
Notícia
X

A polícia está investigando a morte de uma professora aposentada, cujo corpo foi encontrado no quarto da casa dela, no bairro da Cohab, em Moreno, no Grande Recife, nessa terça-feira (29). Havia marca de pancada na cabeça da vítima. A principal suspeita é de latrocínio (roubo seguido de morte) porque pertences sumiram da residência.

A professora aposentada foi identificada como Euda Cavalcanti Lira, de 59 anos. Segundo vizinhos, ela foi vista pela última vez no domingo (27), quando saiu para encontrar amigas. O corpo foi encontrado pelo filho da vítima, após mais de 24h sem contato com ela. No portão da casa não havia sinais de arrombamento. 

CORTESIA
Professora aposentada foi encontrada morta dentro de casa em Moreno, no Grande Recife - CORTESIA

O caso foi registrado pela equipe de Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os policiais observaram que o celular, os cartões de bancos e o cartão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da professora aposentada não estavam na residência, reforçando a tese de latrocínio.

O auxiliar de serviços gerais Osvaldo Pedro, irmão da vítima, esteve no local nesta manhã. Ele contou que há fortes indícios de que outra pessoa esteve na casa com ela. "Dentro do quarto, tinha camisinha e ela estava de calcinha e tinha dois copos de cerveja. Provavelmente tinha alguém com ela bebendo", disse em entrevista à TV Jornal

Imagens de câmeras de segurança localizadas na rua estão sendo analisadas para tentar identificar o autor do crime. Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco declarou que "as investigações seguem até o esclarecimento do caso". Até agora, nenhum suspeito foi preso. 

Vizinhos estão chocados com a morte da professora aposentada. "Perdi o chão, porque ela era uma pessoa muito boa. Não tenho nada do que dizer dela", disse a também professora Bernadete Claudino. 

O corpo da  vítima segue no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. Familiares aguardam a liberação para o enterro, previsto para acontecer às 16h no Cemitério de Moreno. 

ESTATÍSTICAS DE LATROCÍNIO EM PERNAMBUCO

De acordo com estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), 56 casos de latrocínio foram somados pela polícia entre janeiro e julho de 2023. Desse total, 22 ocorrências foram no Grande Recife.

No mesmo período do ano passado, a polícia contabilizou 70 casos de latrocínio no Estado. O número de vítimas no Grande Recife também foi 22. 

Tags

Autor