Motorista de aplicativo que estava desaparecido é encontrado morto no Grande Recife
Corpo foi encontrado às margens da BR-101, no Cabo de Santo Agostinho. Suspeita é de latrocínio
O corpo do motorista de transporte por aplicativo José Ivanildo Alves de Souza, de 64 anos, que estava desaparecido, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (30), às margens da BR-101, no bairro de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. A polícia investiga o caso.
A perícia realizada no local do crime não identificou perfurações no corpo da vítima. Uma das suspeitas é de que o idoso tenha sido asfixiado, mas somente o laudo do instituto de Medicina Legal (IML) vai confirmar a causa da morte. O resultado deve sair nos próximos dias.
O último contato de José Ivanildo com a família havia sido feito na noite da segunda-feira (27), quando ele saiu de casa, na Zona Norte do Recife, para trabalhar. No dia seguinte, parentes desconfiaram do sumiço e verificaram, por e-mail, o roteiro feito por ele graças ao registro do GPS.
O celular todo quebrado e o carro do motorista foram encontrados em Lagoa Encantada, na Cohab, Zona Sul do Recife. Nesse mesmo dia, uma queixa foi registrada e a Delegacia de Pessoas Desaparecidas, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), começou a investigar.
INVESTIGAÇÃO
Com a descoberta do corpo do motorista, a suspeita é de que ele tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).
Um detalhe que está sendo investigado pela polícia é que, durante a madrugada da terça-feira, uma cliente reportou à empresa de transporte por aplicativo a queixa de que ao chamar uma corrida o veículo de José Ivanildo chegou com mais de uma pessoa dentro, o que indica que podem se tratar de criminosos.
Os investigadores acreditam que os assassinos continuaram assaltando com o veículo da vítima, após matá-la.
ESTATÍSTICAS
De acordo com levantamento do Instituto Fogo Cruzado, pelo menos 11 motoristas de aplicativo foram baleados na Região Metropolitana do Recife (RMR) no ano de 2023. Desse total, oito morreram.
Com informações do repórter Rodrigo de Luna, da TV Jornal